Sebastián Parasole e Diego Badra 4

Sebastián Parasole e Diego Badra trocam experiências sensoriais

Publicado em Evento

O que se pode esperar quando dois pesos pesados da alta gastronomia decidem cozinhar juntos? Acertou quem falou em sabores incríveis. É justamente o que prometem os chefs Diego Badra, dono da casa, e Sebastián Parasole, convidado a mostrar seu talento muito conhecido pelo anfitrião. Afinal, Diego foi aluno de Parasole, que coordena o curso de gastronomia do Iesb, onde uma legião de chefs locais se graduaram.

Durante duas noites, terça e quarta, eles executarão um menu de sete etapas dentro do projeto “Conca convida”, lançado há um mês com a presença da chef Ana Boquadi, do Buritizen. Na segunda rodada, o tema será uma mescla da culinária portenha com a brasileira, com ênfase na biodiversidade do Cerrado, proposta que os dois chefs fazem questão de apostar.

Cardápio

Espere para se surpreender com o menu que terá só ingredientes deliciosos, como camarão ao molho de rapadura e shoyu, abobrinha laminada e casadinho de cenoura. Antes porém, você vai se deliciar com pele de porco suflada, chimichurri, cones de alho poró com ricota, creme de ervilha com puxuri (noz moscada da Amazônia) e pesto de alfavaca.

O ponto alto é o Duroc, carne suína da moda, que tem mais sabor, maciez e marmoreio que a de outras raças. A costelinha virá recheada com creme de cebola assada, cebolinha braseada com castanha-do-brasil, terra de tomate e ainda o cajuzinho do cerrado confitado com pimenta rosa. Não faltarão ainda priprioca (raiz aromatizada) e tucupi, ambos da região Norte e as estrelas cerratenses: mangarito, pimenta de macaco e jatobá.

“A ideia é trazer para a cidade experiências sensoriais carregadas de bagagem cultural dentro da gastronomia com convidados especiais cheios de histórias e diferentes visões”, revela Diego Badra. O menu sai por R$ 210 e reservas são necessárias. A Conca Cozinha Original fica na Comercial 413 Norte, Bloco E. Reservas: 99130-8558.