Tem novidade na Trattoria Da Rosario. O menu del giorno, como os chefs denominam o cardápio executivo, apresenta três opções de pratos oferecidos no almoço e no jantar (de terça a sábado, e domingo, só no almoço) por R$ 69. Elaborada a quatro mãos por Rosario Tessier e Francesco Bruno, a sugestão inclui um pargo grelhado, conhecido por sua carne saborosa, recheado com azeitonas, alcaparras e ervas, que vem acompanhado de arroz salteado no alho em lâminas, abobrinha e hortelã.
Os outros dois são polpettone recheado com queijo bel paese e mortadela italiana, assado ao forno acompanhado de espaguete no molho de tomate san marzano e filé-mignon empanado e assado ao forno com grana padano e molho de tomate servido com espaguete no próprio molho. Ainda fazem parte da refeição, a entrada – salada verde com molho de mel e muçarela de búfala ou carpaccio com molho de endívias finalizado com rúcula e queijo ralado – e a sobremesa. Aí, você escolhe entre a panna cotta com coulis de frutas vermelhas e o tiramisù de mascarpone.
A crise e a carne
Os ingredientes, sempre de ótima procedência, são os mesmos usados o ano todo no cardápio regular, acentua o chef napolitano, que se tornou a figura central da casa muito frequentada por políticos e autoridades. “Nessa época de Lava-Jato, eles (os políticos) vêm menos e eu trabalho para a minha clientela habitual, formada pelas pessoas da cidade, que merecem, em tempos de crise, desfrutar de um prato delicioso a um preço mais econômico”, afirma Rosario Tessier.
Quanto à pureza da carne, a casa tem absoluta confiança. Vem da Primus Alimentos, empresa goiana fundada em 1997, que há 14 anos inaugurou uma planta moderna em Luziânia, com capacidade de processar 300 toneladas por mês de carne bovina e frango. “Trata-se de um frigorífico menor, capaz de me entregar carne selecionada segundo a especificação pedida quanto à textura, fibra e corte”, revela Francesco Bruno. Reservas pelo telefone: 3248-1672.