Após seis anos atuando como personal chef em Brasília, Raquel Amaral ganhou o devido reconhecimento ao participar do programa The taste Brasil, no ar no GNT. A competição gastronômica tem como mentores os chefs Claude Troisgros, Felipe Bronze, André Mifano e Helena Rizzo, de quem a cearense se afeiçoou depois de ser escolhida para integrar a equipe.
A recíproca foi verdadeira e a comandante do paulistano Maní, eleita a melhor chef mulher do mundo em 2014 por publicação especializada, convidou Raquel para participar do Lab. Maní. Assim é chamado um projeto do restaurante detentor de uma estrela do Guia Michelin em que os cozinheiros passam por várias etapas, incluindo praças frias e quentes.
Raquel Amaral desembarca em São Paulo no dia 3 de julho e permanece na cidade cinza por pelo menos quatro meses. Antes disso, faz visitas frequentes ao Domaine Bar a Vin, wine bar na 104 Sul no qual atuou como consultora. “Meu forte é o sabor, o tempero, a criatividade. Helena Rizzo me convidou para ensinar as técnicas”, comemora a chef. (Rebeca Oliveira)