Aberto ano passado no Brasil 21, o restaurante Uai Comida Brasileira mudou o serviço com apenas oito meses. Redirecionamento no comando da operação entrega a casa aos chefs Myriam Carvalho e Victor André, que já fazem parte do staff do complexo e cuidam agora do menu que apresenta um destaque por dia. Vaca atolada, às segundas-feiras; moqueca de peixe, às terças: porchetta às quartas e rabada com agrião, às quintas.
Na sexta-feira, não pode faltar a tradicional feijoada oferecida no bufê, que sai por R$ 65, o quilo. De sobremesa, pudim de leite, manjar de coco, doce de leite e musse de chocolate, além de doces em compota. De brinde, vem o café coado com rapadura. Funciona de segunda a sexta, das 12h às 15h. Telefone: 3218-4700.
Mudança
Mauro Calishman, antigo sócio do Uai e ex-integrante do grupo Jorge Ferreira, mudou de mala e cuia para o grupo hoteleiro comandado por Rodrigo Sanchez, que tem como joia da coroa o Hotel Nobile Suítes Monumental, fincado na Quadra 4 do SHN. Lá, na qualidade de gerente de operações, Calishman dará um sopro novo no restaurante Rocks Grill, “ainda no mês de março”, informa.
Massa fresca
Praticante de menu executivo desde o ano passado, o restaurante À Mano (411 Sul) renovou a proposta de almoço, que em italiano se chama mezzodiorno, com deliciosa sugestão de pasta fresca. Como o anelli (foto) recheado de queijo e alho-poró servido com molho amatriciana (tomate, bacon, cebola, manjericão e pimenta). Outra pedida é escalopinho de filé-mignon ao molho de pimenta verde com feijão branco. De entrada, você pode degustar o tartar de robalo com vinagrete de manga e endívias. O doce é uma musse de chocolate com morangos e limão siciliano. O trio entrada/principal/sobremesa sai por R$ 75. Telefone: 3245-8235.