Dois anos depois de se instalar em Brasília — terceira cidade a receber a grife devido ao grande número de clientes brasilienses que frequentava a matriz paulistana — Nino Cucina diversifica a opção italiana no reino das massas e passa a oferecer seleção de carnes, peixes, aves e legumes grelhados à vista do freguês, em meio ao verdejante jardim na esquina debaixo da 403 Sul.

Chama-se Grigliata Nino a novidade que é servida somente aos sábados no horário das 12h às 16h por R$ 190 por pessoa. O lançamento do almoço feito na brasa contou com a presença do chef executivo do grupo Alife Nino, o romano Marco Renzetti. Ele está há apenas um ano no grupo e ao chegar imprimiu algumas mudanças no cardápio, como pouca gordura em pratos de estilo italiano.
Agora, porém, Renzetti foi mais fundo ao inaugurar grelha com carnes, item que o brasileiro mais gosta, atestam as pesquisas. Em São Paulo, o chef também está a frente do estrelado Fame Osteria, de apenas 20 lugares, conhecido por aliar técnica refinada e autenticidade à tradição italiana.
Há cinco meses assumiu a gerência da casa Rodrigo Padilha, que teve passagens pelo Fogo de Chão e Aragon, enquanto a operação conta, desde dezembro de 2024, com uma sócia local, Mirella Montella, proprietária da marca de alfajor Dulce Patagônia.

