Após sucesso na área central de Brasília, formato terá expansões com perfis específicos para cada localidade
Inaugurado em 2022, o Mané Mercado Vírgula virou nos últimos anos queridinho dos brasilienses. O complexo gastronômico ao lado da Arena BRB Mané Garrincha surgiu inspirado nos mercados internacionais e logo ganhou uma cara candanga, com estabelecimentos de renome da cidade e serviço de atendimento nas mesas – um diferencial nesse formato de operação.
A confirmação do sucesso do projeto não se dá apenas pela lotação do espaço – que está sempre cheio –, mas pela expansão. Em 2025, o Mané Mercado vai inaugurar três novas unidades, sendo duas no Distrito Federal e uma em São Paulo.
Águas Claras
A expectativa é de que em julho seja lançado o Mané de Águas Claras. A unidade terá como principal perfil o público família, além disso, será a oportunidade da cidade receber operações que ainda não chegaram à região.
“O Mané de Águas Claras terá um conceito muito mais família. A concepção inteira envolve levar uma gastronomia qualificada para Águas Claras, que é uma demanda reprimida da região hoje”, comenta Saulo Sarmento, sócio da R2 Produções e diretor executivo do Mané Mercado Vírgula.
Lago Sul
A operação do Lago Sul estreia em outubro junto com o shopping Partage, que será instalado ao lado do Aeroporto Internacional de Brasília. Além de atender os turistas, o complexo também pretende ser uma opção para os moradores do Lago Sul e do Park Way.
“Vamos ter uma aderência muito grande dos turistas pela proximidade com o aeroporto e dos hotéis. Além disso, é uma forma de atender uma região que é desprovida de serviços”, complementa o sócio.
São Paulo
Em São Paulo, a intenção é iniciar as obras em junho e inaugurar em novembro uma unidade no Shopping West Plaza nas proximidades do Allianz Parque, estádio do Palmeiras conhecido por receber shows nacionais e internacionais. “A ideia do West Plaza é que tenha um conceito muito parecido esse aqui do Mané Mercado no Eixo Monumental, com comidas de mão e as pessoas nos balcões”, adianta.
Apesar das particularidades, todas as unidades seguirão um padrão conceitual com adega central – recém-lançada no Mané Mercado –, bar da Heineken e bar de drinques. “O Mercado como ele é vivo tem várias formas de modular. Mas a adega central vai vir junto com a concepção do projeto, assim como o Bar da Heineken, os bares de drinques e algumas operações que hoje estão no Mercado”, complementa Saulo Sarmento.