“Quem dá aos pobres empresta a Deus”. O ditado escrito pelo sábio rei Salomão (Livro de provérbios, capítulo 19, verso 16) tem inspirado o marketing de grandes eventos e grupos, inclusive os de gastronomia, na hora de lançar novas operações. Como o do Grupo Madero, que a exemplo do Abraccio, inaugura em 3 de agosto a segunda loja no Shopping ID, em noite beneficente. O destinatário será o Lar da Criança Padre Cícero, instituição fundada em 1984 que atende crianças de até dois anos, em Taguatinga Norte.
Os convites já estão à venda por R$ 100, com direito a um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa, além de bebidas. Todo o valor arrecadado naquela noite irá para a caridade, enquanto a casa começa a operar normalmente no dia seguinte, com o menu focado em grelhados e o famoso hambúrguer.
Loja de rua
Ao contrário da loja do Pátio Brasil, que ocupa o terceiro andar, o novo Madero, com 595m², fica no térreo, sem mezanino ou segundo pavimento. “A escolha teve em vista a localização central da cidade, perto da região hoteleira e do Eixo Monumental”, explica o fundador da marca, Júnior Durski.
No menu, a casa oferece carne de churrasco, servida com salada e molho chimichurri; frango; massas e costelinhas de porco acompanhadas de batatas fritas, além de uma especialidade sulista, o Schnitzel, escalope de lombo suíno batido e esticado até ficar fino. O preço normal é R$ 34, mas, no happy hour — que vai de segunda a sexta-feira, no horário das 18h às 20h, a iguaria sai por R$ 24.
Na linha de sanduíches, vem bombando o choripán (cachorro quente argentino) feito com linguiça suína artesanal defumada e grelhada em fogo forte, servido com vinagrete ou molho chimichurri e maionese no pão branco crocante, uma delícia. Lançamento recente de muito sucesso é um corte especial de cordeiro uruguaio por R$ 59.