A nova unidade da marca está prevista para ser lançada em abril na Asa Sul
Está de volta a lendária grife de inspiração francesa Le Vin, que nos áureos tempos chegou a ter 11 operações, entre bistrôs, pâtisserie e boulangerie, no eixo São Paulo/Rio/Brasília. Funcionou no ParkShopping a marca fundada em 2000 na capital paulista e a qual prestou consultoria o chef Erick Jacquin. Era frequentada por dois grandes amigos – o empresário Wagner Parente e o jornalista Felipe Coutinho – que decidiram relançá-la, embora ambos se reconheçam “marinheiros de primeira viagem”.
Daí cercaram-se de quem fez parte da história, como o chef Francisco Márcio Freitas, atualmente tocando restaurante em Jericoacara, que optou por vir a capital comandar as caçarolas do novo Le Vin e o consultor Antonio Silva (Maître Toninho), que começou como lavador de copos e chegou a gerente geral. Os sócios receberam luz verde da fundadora da grife Nancy Mattos para tocar o projeto. Vai ocupar o espaço de uma antiga livraria na loja 21 do Bloco A, na 402 Sul, onde caberão 40 mesas distribuídas no térreo e no andar de cima.
“Queremos trazer de volta à cidade a alma do Le Vin, em cujo menu não pode faltar steak tartare, boeuf bourguignonne e moules frites (mexilhões)”, promete Wagner, que espera inaugurar a casa em abril.