unnamed Crédito: Expotchê/Divulgação

Expotchê realiza nova edição valorizando culinária gaúcha

Publicado em Evento

A tradicional feira terá produtos gastronômicos típicos do Rio Grande do Sul à venda para o público presente

Começa hoje (2/6) e vai até o domingo, 11 de junho, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, a Expotchê que chega a 30ª edição como a maior feira de artigos, produtos e cultura gaúcha fora do Rio Grande do Sul. Como em todos os anos – só não se realizou na pandemia – , o evento traz sabores típicos do estado, como chocolates, embutidos, queijos, doces, geleias e muitos outros, além de bebidas.

Destaque para a cerveja e chope, que serão apresentados no espaço Tchê Bier, onde estará de volta a Carreta da Heineken, enquanto na Praça do Vinho, grifes como Casa Valduga, Garibaldi e Monte Reali servirão mais de 100 rótulos para o consumo do público em taças ou em garrafas, a preços especiais.

Na Praça do Pão você vai poder se deliciar também com cucas quentinhas assadas na hora com recheios de morango, banana, abacaxi, coco e uva e na do chocolate será montada uma ilha com o produto em barra de vários formatos, além da fondue de chocolate de Gramado. Funciona de segunda a sexta, das 16h às 23h e aos sábados e domingos das 11h às 23h. Os ingressos custam R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia entrada. Todos os dias na primeira hora a entrada é franca e quem estiver pilchado (com a vestimenta gaúcha) também não paga para entrar.