A fiel clientela do Dom Francisco da Asbac já pode, a partir dessa terça-feira, primeiro de setembro, retornar ao seu restaurante preferido que irá encontrar as portas abertas após quase seis meses de interrupção devido ao novo coronavírus. Na reabertura, as medidas de segurança foram redobradas de acordo com os protocolos exigidos. As mesas guardam uma distância de 2,5m para evitar aproximação desnecessária, com toda a equipe de atendimento usando máscaras.
Só o chef Francisco Ansiliero ainda não estará lá. Quem comanda a casa é Giuliana Ansiliero até que o pai tenha segurança para retornar ao salão como de costume. O horário será o mesmo funcionando para almoço e jantar, de segunda a sábado. No domingo, o serviço encerra às 17h.
Atrações do menu
Tambaqui, picanha e o bacalhau em diversas versões, que são os ícones da casa, seguem firmes no cardápio. Apenas os pratos exóticos foram suspensos do menu temporariamente. Para harmonizar com os pratos, o Sommelier Santana sugere vinhos que considera especialmente interessantes, como alguns rótulos que entram em promoção de até 30% de desconto. A novidade é que a casa também aceita pedidos para viagem, tanto você pode levar para casa como pedir por aplicativo.
“Levamos bastante tempo para reabrir a unidade da Asbac porque lá temos muitos colaboradores do grupo de risco”, explica Giuliana. Ela garante que a volta se dá “com cuidados triplicados e com muita saudade de fazer aquilo que é nossa vocação: receber os amigos clientes com muito carinho e bons vinhos”. Telefone: 3226-2005.