Juntar carne vermelha com frutos do mar não é uma ideia nova. Nos Estados Unidos, desde a década de 1960 alguns restaurantes do litoral atlântico passaram a servir lagosta com filé-mignon. Agora, a super oferta proteica chega por aqui. Não tão nobre quanto lagosta, mas igualmente precioso o crustáceo eleito. Estão no Outback, a partir de terça-feira, dia 10 de novembro, duas combinações de carne com camarão, que só de escrever, me deixam com água na boca.
Na primeira Toowoomba Shrimp Filet, um steak de filé-mignon temperado com pimenta e especiarias vem com camarões e champignons e ervas finas ao molho alfredo e queijo grana padano. Na segunda sugestão, a grife oferece o steak de filé-mignon com seus temperos próprios, como o molho Firecracker Shrimp, picante e levemente adocicado, que dá nome ao prato envolvendo camarões empanados. Você poderá escolher a guarnição para acompanhar os pratos, que saem ambos por R$ 69,90, cada.
Os novos pratos pertencem à denominação New Gold Steaks que, segundo a diretora de Marketing do Outback Brasil, Renata Lamarco, além de “proporcionar uma experiência criativa” , faz referência ao espírito descontraído contido na palavra gold (ouro em inglês). “Na Austrália, a gente usa Gold como uma gíria para definir tudo o que é muito bom, surpreendente, entusiasmante e de alta qualidade”, justifica Lamarco.
Outra opção
Só com filé-mignon, que vem em tiras empanadas, crocantes por fora e macias por dentro, é uma versão do Fish´n Chips que se transformou em Steak n´Chips servida com batatas fritas por R$ 49,90. O prato está disponível no cardápio regular e no lunch menu, que vigora de segunda a sexta, exceto feriados, das 12h às 15h.
Outback Steakhouse é uma cadeia de restaurantes norte-americana, com sede em Tampa, na Flórida, que se inspira na culinária australiana. Está presente em 22 países com mais de 800 unidades, das quais meia dúzia no Distrito Federal: Pier 21, ParkShopping, Venâncio, Iguatemi, DF Plaza e JK Shopping. Funcionam todos os dias, de 12h às 22h.