Dez anos depois de inaugurado (foi no dia 21 de abril de 2007) por José Nicodemus Venâncio, primogênito do lendário pioneiro cearense, Antonio Venâncio, o Shopping ID — mais voltado ao varejo da indústria moveleira —, vem se consolidando como polo gastronômico. Importantes grifes como Madero e Paris 6, vão ter a partir de quarta-feira, a companhia de Mr. Fit. Em novembro, chegará o Mangai.
A primeira loja do Mr. Fit, fast food de comidas saudáveis, instalada em janeiro no Venâncio 2000, faz tanto sucesso (a atleta Rebeca Gusmão é uma das frequentadoras habituais) que sua franqueada Maite Barbosa repete a aposta agora no shopping, cuja sigla significa Interiores e Decoração. Foi erguido justamente no espaço do extinto Venâncio 3000.
Expansão
Maite, uma empresária paulista que aos quatro anos mudou com a família para Volta Redonda (RJ), obteve o título de franqueada master para o Distrito Federal e Entorno com a incumbência de “abrir cinco lojas em dois anos.” Segundo um estudo feito pelo marido, economista da Fundação Getúlio Vargas, “a região comporta até 15”, revela.
Formada em odontologia, a empresária exerceu a profissão por 12 anos. Queria mesmo um negócio na área de alimentação e saiu garimpando na internet até descobrir Mr. Fit, surgido há três anos em Paulínia (SP) pelas mãos de Camila Miglhorini, que hoje conta com mais de 70 unidades no país. Maite não só “palpitou” na renovação do cardápio (ela conclui em dezembro curso no Instituto de Gastronomia das Américas), como idealizou a nova loja, “que será diferente das demais, mais clean e arrumada com jardineiras”, adianta.
Monte o prato
Tendo na capa a recomendação “sinta-se bem, sinta-se feliz”, o menu traz um mundo de opções. Todos os itens — salada, prato executivo, omelete, caldos, hambúrgueres, sobremesas e sucos —, apresentam múltiplas escolhas. Como a salada (a partir de R$ 17,80), composta de folhas, acompanhamentos, sementes, molho e proteína.
Já o prato executivo pode vir de duas maneiras: você mesmo escolhendo todos os componentes numa montagem personalizada, que sai entre R$ 20,80 e R$ 29,80, se entrar salmão. Ou o clássico PF, que traz algumas sugestões para quem tem pouco tempo para almoçar. Nesse caso, há o Mr. Frangolino com arroz, feijão, frango, macarrão integral, purê de batata-doce, alface, tomate e cenoura por R$ 16,80; Mr. Metabolismo, com filé de tilápia e todos os demais sabores do anterior, menos o feijão, por R$ 18,80; e Mr. Ômega 3, o mais caro por R$ 25,80 porque leva salmão.
Omeletes e caldos
Com 20 opções (do brócolis ao queijo parmesão, do milho ao tomate seco, da beterraba à ricota), omelete é uma boa alternativa para quem não quer uma refeição completa. A receita inclui ainda uma semente (chia, quinoa, girassol ou linhaça) e sai por R$ 15,80 com acréscimo de R$ 5 para o filé-mignon ou salmão. Para os muito restritos, há omelete fit, feita só da clara do ovo com whey protein.
Hambúrguer no pão integral com bife de carne, frango ou soja, alface, maionese light, tomate e queijo branco grelhado sai por R$ 15,80 e pode chegar a R$ 22,80, se escolher salmão. A clientela de caldo não abre mão de começar o almoço com um dos oito sabores: abóbora, batata-doce, canja integral, cenoura com gengibre, detox de chá-verde, ervilha, batata-baroa e vegetariana. Saem por R$ 9,80, 300ml e R$ 12,80, 500ml.
Abaixo a celulite
Há quem passe a qualquer hora do dia para tomar um suquinho, especialmente da linha detox que tem nomes sugestivos, como calmaria de maracujá, gengibre e linhaça; amigo da pele, de laranja, beterraba e cenoura e boa digestão, de abacaxi, hortelã e linhaça. Nenhum supera o que promete combater o inimigo das mulheres: tchau celulite vem com cenoura, pepino e couve. Por R$ 8,80, cada. Funcionará de segunda a sábado, das 9h às 22h. Telefone: 3036-1229.