O espaço reúne diferentes restaurantes e estabelecimentos gastronômicos atendendo todo o tipo de público
Tem uma comida para cada gosto e para todas as idades porque reúne diversas grifes especializadas em algum tipo de refeição. Criado há dois anos pelo empresário Cléber Paz Landim numa área de 3.200 metros quadrados no final da Asa Norte, o Bosque Park Norte oferece desde o crepe de camarão e de outros sabores do Tio Gu ao sushi especial do grupo Takematsu; da boa carne dianteira que vem à mesa fumegando fatiada na chapa com fritas e legumes com molho próprio do Flat Iron à comida de boteco na panelinha de arroz com linguicinha ou no bolinho de feijoada do Pata Negra; das pizzas, massas e risoto da Nonna Madalena ao super cachorro-quente que leva queijo, bacon e pasta de alho do Dog da Igrejinha, além do sanduíche incrementado do Fosters Burger. Sugestões diversas finalizadas com o sorvete italiano Il Giorno com destaque para o pistache e o chocolate belga.
A ideia não é nova. Inspirou o Mercado da Ribeira, uma das atrações mais concorridas de Lisboa, localizado na zona baixa da cidade em frente ao Cais do Sodré, em um edifício do século 19, onde você pode escolher entre distintos boxes cardápios a preços reduzidos de restaurantes contemplados pela crítica especializada.
O teto do Bosque Park chama a atenção dos clientes e já virou uma marca do espaço. Ele foi criado pelo jornalista, cenógrafo e agitador cultural Sandro Biondo. A instalação conta com nove mil metros de tecido – um misto de voal e cetim – nas cores branca, vermelho e preto, que balançam de acordo com a força do vento se inspirando no movimento dos corais do fundo do mar.
Comida árabe
Refugiados das guerras do Oriente Médio, os irmãos Hayan e Hassan Aldarwishm, nascidos na Síria, nunca haviam trabalhado na área de alimentação, mas confrontados com a situação de sobrevivência num país novo meteram as mãos na massa inspirados pelas receitas da mãe Sanna e ganharam experiência com a ajuda do também sírio Hussein Al Sabag e abriram a primeira Casa da Síria, em 2022 na 313 Norte. A segunda operação veio em abril no Bosque Park. Destaque para arroz com lentilha, pão sírio e sanduíche de alcatra, tomate, molho de tahine ou pasta de alho (shawarma).
Já o bar, que tem drinques até sem álcool, vai passar por uma repaginada e receberá a consultoria da chef Raquel Amaral, autora de receitas especiais e produtora de cachaça. Por enquanto, a bebida mais vendida é o chope servido em caneca de vidro com preço promocional de R$ 5,95 de terça a quarta o dia todo, de quinta a sexta de 17h às 20h, sábado e domingo, de 11h30 às 20h.
Espaço infantil
Além da gastronomia, o espaço conta com uma programação musical com artistas locais que se apresentam de quinta-feira a domingo à noite. “Nossa ideia é fazer do Bosque Park um espaço de valorização dos artistas de Brasília e proporcionar aos nossos clientes uma experiência completa em um mesmo lugar”, afirma Cléber Landim.
Crianças desfrutam de uma área completa com brinquedos, playground e até banheiros exclusivos no Espaço Kids, atendido por monitores treinados. Ideal para festas de aniversário oferece o conforto para os pais comerem dentro da brinquedoteca bem pertinho dos pequenos. Se levar seu pet há lugar para ele também. Funciona de terça a domingo, das 11h30 às 23h. Informações: @bosqueparknorte.