A 16ª Vinum Brasilis, maior feira do país especializada em vinhos brasileiros, que começa hoje (3/12) e vai até amanhã (4), na Ascade, traz pela primeira vez rótulos do cerrado goiano.
Ao lado de gigantes do setor, como Miolo, Salton, Aurora, Perini, Pizzato e Maximo Boschi, está a Serra das Galés, de propriedade do médico Sebastião Ferro, que produz 600 toneladas de uva por ano, em Paraúna, distante 156 quilômetros de Goiânia. Na estreia, a vinícola goiana surpreendeu o júri técnico que avaliou às cegas 28 rótulos para escolher os melhores espumantes, brancos e tintos, onde justamente o Muralha Premium 2020, um blend de Syrah, Touriga Nacional, emplacou o terceiro lugar.
O concurso, que se realiza pela oitava vez, revelou outra estreante, a vinícola Fabian que conquistou duas premiações -melhor tinto com
Pinot Noir e segundo melhor espumante com o rosé Intuição, empatado com o rosé Viticcio — sendo a grande vencedora da feira.
Só vacinados
Estão presentes 25 vinícolas expondo 180 rótulos para degustação e compra, além de produtos do terroir brasileiro, como queijo, embutidos, sucos e cafés. Os visitantes poderão manter contato direto com produtores, enólogos e outros especialistas da área dispostos a sugerir vinhos para abastecer a adega de casa. Não esqueça de levar o seu cartão de vacinação, segundo exigência do GDF para entrar no evento, que se realiza nestes dois dias, das 18h às 22h com ingresso vendido na hora por R$ 140.
Leve o seu
Falando em vinho, uma ótima promoção especial do Totti Cucina permite que você leve o seu para harmonizar com o delicioso menu, sem precisar pagar a rolha. Só nas quintas-feiras.