Na terceira rodada de grandes jantares, pilota os fogões da Casa Mangiare, nessa sexta-feira e sábado, a chef Alexandra Alcoforado, formada na mais alta cozinha francesa, a escola de culinária Le Cordon Bleu, de Paris.
Depois do drinque de boas-vindas, a chef passa a oferecer uma seleção de tapas, como mini batatinhas recheadas com queijo Cabrales, presunto cru, figos grelhados e molho de tomate picante, além de mini croque monsieur regados a um bom Prosecco.
Na primeira entrada virão vieiras, que para os franceses se chamam Coquille de Saint Jacques, com ovas e fios de baroa ao champanhe. Segue outra entrada, que é a sopa francesa de cebola na massa folhada e queijo gruyère maçaricado harmonizado com vinho rosé Solidário, como primeira menção de apoio à Campanha Outubro Rosa.
No principal, virão duas grandes interpretações da chef: a panelinha de boeuf bourguignon e o confit de pato ao molho de vinho tinto e lentilhas verdes. Na taça, mais um esplêndido rótulo da Casa Perini, o tinto Solidário, cujos aromas lembram frutas vermelhas, como ameixas vermelha e preta.
Já na sobremesa, deliciosa sopa de frutas vermelhas com musse de chocolate e farofinha crocante de castanha de baru acompanhada do doce Moscatel. Na finalização do jantar, a empresária Clarissa Ludovico, que prepara na sua fábrica os pães de mel da Cheio de Graça, empresta seu talento para a degustação final acompanhada de café. O jantar harmonizado sai por R$ 280.
Parte da venda dos convites será revertida ao Instituto de Apoio ao Portador de Câncer, no Núcleo Bandeirante. Dirige a Casa Mangiare, localizada na QI 28, Lago Sul, a jornalista publisher Maristela Valadares. Reservas: 98446-6968 e 3244-6445 (whatsapp)
Confira o menu