pao gorgonzola

Cardabelle renova cardápio e retoma serviço nas mesas

Publicado em Padarias

Cardabelle lança dois sabores de pão para comemorar a volta ao serviço nas mesas. Novidade deve chegar até 15 de setembro

Mix de café e panificadora, a Cardabelle Padaria instalada há três anos na 403 Norte se prepara para retomar o atendimento em mesas, que estará de volta até 15 de setembro. Muito apreciado pelo grande número de clientes antes da pandemia, o atendimento feito nas mesas será acompanhado de novidades, promete o chef pâtissier Benoît Rataboul, que com isso quer celebrar o avanço da vacinação.

“Após um longo inverno sem as mesas, muito cuidado e atenção às restrições para manter clientes e equipe em segurança, a reabertura das mesas é a primavera que chega”, comemora feliz o padeiro francês, que acaba de lançar duas novidades no cardápio: o pão de centeio com crosta de gergelim e o pão de gorgonzola com nozes.

Farinhas de trigo e centeio, com a já tradicional fermentação natural chamado levain, além de nozes e gorgonzola são os ingredientes de um dos novos produtos. Sobre ele, é o próprio autor que comenta: “a interessante crocância das nozes com a maciez da textura que a farinha de centeio confere à massa são as combinações que dão contraste e sabor para o pão de gorgonzola”. Ele sai por R$ 16.

Toque europeu

Já o outro lançamento que é o pão de centeio, segundo receita muito difundida no norte da Europa, é bem consumido no inverno devido ao grão de centeio precisar de frio para crescer. Na versão franco-brasiliense do chef Rataboul e com a base de fermentação natural, “a crosta de gergelim ‘aquece’ o pão de miolo mais escuro, denso com o seu sabor marcante”, explica Benoît, que espera conquistar paladares com o pão de centeio com crosta de gergelim. Sai por R$ 15.

Todos os dias, das 8h às 19h45h, estão disponíveis diversos produtos da panificação, como baguete, brioches, folhados, rabanadas e outras delícias oferecidas na Cardabelle, que ocupa lojinha no Bloco E. Telefones: 3033-6684 e 99226-5084.