O restaurante Aquavit preparou uma experiência inédita para celebrar dezembro: o Menu Natalina – Tons de Vermelho, servido todas as sextas e sábados do mês. A proposta, criada pelo chef dinamarquês Simon Lau, elege o vermelho — em todas as suas nuances — como fio condutor do banquete festivo.
A ideia, segundo o chef, nasceu da convicção de que “vermelho é definitivamente a cor do Natal” e de que cada prato deveria trazer essa paleta, seja em tons intensos, rosados ou alaranjados. O conceito também carrega um toque pessoal: tradição, aconchego e um aceno à culinária dinamarquesa, marca registrada do Aquavit.
Cajuzinho-do-cerrado, pitanga, beterraba, lagostins e até a carne do cordeiro aparecem como estrelas do menu. A clássica sauce navarin, rica em tomate, reforça a tonalidade que guia a edição especial de dezembro. O menu também traz foie gras produzido pela francesa Agnes, que mantém uma pequena criação de patos em Corumbá (GO).
O menu completo é composto por cinco etapas, que começam com caranguejo do Pará, beterrabas e sour cream, seguem para um aspic de cajuzinho com pato e foie gras. Avançam para o lagostim acompanhado de bisque de abóbora e culminam no imponente carré de cordeiro com verduras mediterrâneas, purê de mandioca e sauce navarin.
Para finalizar, uma sobremesa que combina tradição e brasilidade: risalamande com pitanga, rabanada e espuma de amêndoas amargas. A harmonização proposta traz rótulos do Brasil, da Argentina, da Espanha e de Portugal.
A experiência tem dois valores: R$ 665 com harmonização de vinhos e R$ 495 sem harmonização. As reservas são feitas diretamente com Leo, pelo telefone (61) 99336-7163.

