… ajude Bolsonaro. Que ninguém se surpreenda se o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, apelar para que quem não vota nele prefira o branco ou o nulo. É que, de acordo com a legislação, brancos e nulos não são considerados votos válidos. Logo, dizem alguns apoiadores do partido, podem funcionar como um bom redutor do número de votos que um candidato precisa ter para se eleger.
» » »
É esse cálculo que tem levado muitos bolsonaristas a apostar que o candidato pode vencer no primeiro turno. Presidente do PSL, Gustavo Bebiano considera, entretanto, que a vitória no primeiro turno está dada pelo movimento que ele vê nas ruas. “Quem paga pesquisa colhe o resultado que quer. Não temos pesquisas. Temos o sentimento da rua. Pode escrever: ele vai ganhar no primeiro turno”, diz.
O alerta do STF I
A contar pelo que disseram tanto o futuro presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, quanto o ministro Gilmar Mendes, na sessão da Segunda Turma, a partir de 13 de setembro, muita coisa vai mudar para o Ministério Público. O que eles chamam de “abuso de prisão preventiva para fins de delação” é um dos pontos que estão sob o signo da mudança.
O alerta do STF II
Gilmar chegou a dizer, para quem quisesse ouvir, que a “era do Janot, de triste memória, já passou”. E Toffoli comentou que “vai ter muita coisa boa para o CNJ (Conselho Nacional de Justiça)”.
Entendeu
Num dado momento da audiência de ontem, o representante do Ministério Público, Juliano Baiocchi, comentou, brincando: “Estou com
medo de sair daqui preso!”. E riu. Ninguém riu com ele.
Ajuda aí
O presidente do DEM, ACM Neto, está ficando rouco de tanto pedir ao seu pessoal que faça campanha para Geraldo Alckmin. Até agora, esse é considerado o maior desafio do candidato tucano a presidente da República.
Manu na cobrança
O PCdoB já está para lá de incomodado com a situação de regra três na chapa triplex do PT. Até o fim da semana, a cobrança vai aumentar, e os comunistas vão transferir a campanha de Manuela D’Avila de “Manu no Jaburu” por “Manu na campanha”…
É assim/O presidente do PSL, Gustavo Bebiano, comentava ontem no corredor da Câmara que não esperava ver o candidato do seu partido numa posição tão boa: “É, besouro é pesado, mas voa!”
Gostinho/ Bebiano também aproveitou para dizer que, “se Bolsonaro não vencer no primeiro turno, eu teria um gosto enorme de vencer o PT nas urnas”, disse, como quem quer escolher o adversário.
História/ O sonho do presidente do PSL é que o candidato do partido repita a performance de Fernando Collor, que chegou ao segundo turno contra Lula e venceu. Collor era do minúsculo PRN e venceu com o discurso de combate aos marajás e aos políticos de uma forma geral. Deu no que deu.
Te cuida, Jarbas!/ A vida dos candidatos em Pernambuco não está nada fácil. Virou um bolo. E Jarbas Vasconcelos (foto), que começou a corrida quase na casa dos 40%, hoje já baixou para menos de 30%. O fato de cada eleitor votar duas vezes complicou ainda mais: além de Jarbas Vasconcelos, estão no páreo Humberto Costa (PT), Mendonça Filho (DEM) e, mais atrás, Bruno Araújo (PSDB) e Sílvio Costa (Avante).
A inclusão do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, entre os indiciados no inquérito da…
Por Eduarda Esposito — O deputado federal e candidato à presidência da Câmara dos Deputados Hugo Motta…
Da coluna Brasília-DF publicado em 21 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg Revelado o…
Os líderes de partidos mais conservadores se dividiram em relação aos reflexos políticas relacionados à…
Da coluna Brasília-DF publicado em 19 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Da coluna Brasília-DF publicado em 17 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com…