O presidente Michel Temer pediu ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) que responda “interinamente” pelo comando da bancada do governo no Senado. Significa que Bezerra só será líder no período eleitoral. Temer informou que só escolherá o titular da vaga de líder do governo depois das eleições. Diante da decisão, a aposta de muitos é a de que o senador Romero Jucá (MDB-RR) deu apenas “um tempo” e retoma as funções na segunda quinzena de outubro.
Jucá pediu afastamento da liderança do governo há dois dias, depois que o presidente discordou da proposta de fechamento das fronteiras de Roraima. O fechamento das fronteiras foi um pedido da população de Pacaraima, que vive em tensão por causa da chegada dos venezuelanos. Candidato à reeleição, Jucá não pode ficar nesse momento contrário aos interesses da população do estado onde faz política. Afastado, ele agora pode abraçar o discurso de opositor, bem mais popular do que o de aliado de Temer. Há quem garanta, entretanto, que esse momento oposicionista de Jucá termina em 08 de outubro.
Coluna Brasília-DF publicada na sexta-feira, 30 de janeiro de 2026, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Coluna Brasília-DF publicada na quinta-feira, 29 de janeiro de 2026, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Num café nesta manhã (28/1) com jornalistas, a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, revelou…
Coluna Brasília-DF publicada na quarta-feira, 28 de janeiro de 2026, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Coluna Brasília-DF publicada na terça-feira, 27 de janeiro de 2026, por Carlos Alexandre de Souza…
Brasília-DF DENISE ROTHENBURG (COM EDUARDA ESPOSITO) deniserothenburg.df@dabr.com.br Entre os aliados do governador de São…