Nao tem mais julgamento de Lula na próxima terça-feira pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, acaba de mandar arquivar o pedido de liberdade da defesa do ex-presidente Lula, que seria julgado na próxima terça-feira. A decisão do ministro está relacionada ao fato de a vice-presidente do TRF-4, Maria de Fátima Labarrère, para que a corte analisasse a condenação do ex-presidente. Fachin considerou que, depois da decisão do TRF-4, o pedido ao STF ficou prejudicado.
A decisão pegou o PT de surpresa. O partido preparava uma vigília para esta terça-feira, em frente ao STF. E, nos bastidores, dizia ter esperanças em contar com os votos de Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Agora, o PT tentará apresentar um novo pedido, para ver o que acontece. Nem que seja a prisão domiciliar.
Politicamente, o PT ainda não definiu seu plano B para as eleições e insiste que registrará a candidatura de Lula, ainda que ele esteja preso. Afinal, até a campanha o PT será tempo de ver quem tem mais condições de substituir o ex-presidente como candidato.
Além do arquivamento do pedido de liberdade, o PT também vai dormir preocupado com o que virá na delação de Antonio Palocci, homologada pela Justiça. Os petistas, que na hora do almoço comentavam a vitória do Brasil e a perspectiva de liberdade de Lula, agora vão dormir preocupados. Afinal, a decisão de Fachin zerou novamente as esperanças de vitória na Justiça. Resta agora refazer o jogo.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli indeferiu hoje, em decisão liminar, o pedido…
Coluna Brasília-DF publicada na sexta-feira, 12 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Coluna Brasília-DF publicada na quinta-feira, 11 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Coluna Brasília-DF publicada na quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Coluna Brasília-DF publicada na terça-feira, 9 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Considerado um carro-chefe dos programas sociais do governo, o Minha Casa/Minha Vida…