Ninguém do núcleo duro do governo federal está entre os 50 parlamentares com mais alcance e engajamento nas redes sociais, segundo estudo inédito feito pelo instituto FSB Pesquisa. O mais bem colocado da tropa de choque temerista é o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), em 87• no ranking do Congresso. O líder do FSB Influência é o senador Lindbergh Faria (PT-RJ) A FSB divulgará os detalhes nesta terça-feira.
O estudo dá o tom do que vem por aí na campanha eleitoral de 2018, quando a maioria dos parlamentares estará na disputa, seja pela reeleição, seja em busca de um cargo majoritário. Há um consenso entre os analistas sobre o aumento da importância das redes no próximo ano eleitoral. Com o dinheiro curto para as campanhas e o período restrito na tevê, é na internet que a mensagem do parlamentar terá mais alcance.
Porém, avisam isxespecialistaz, não dá para quem é meio alheio às redes banhar influência do dia para à noite, é preciso construir essa relação com seguidores. Quem demorar muito s ingressar nesse mundo virtual, terá mais dificuldades de levar a mensagem ao eleitor. E, a levar em conta o resultado do estudo da FSB, a base do governo já está em desvantagem na largada dessa corrida.
Por Eduarda Esposito — O deputado federal e candidato à presidência da Câmara dos Deputados Hugo Motta…
Da coluna Brasília-DF publicado em 21 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg Revelado o…
Os líderes de partidos mais conservadores se dividiram em relação aos reflexos políticas relacionados à…
Da coluna Brasília-DF publicado em 19 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Da coluna Brasília-DF publicado em 17 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com…
Da coluna Brasília-DF publicado em 15 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…