Crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Por Eduarda Esposito — A ministra do meio ambiente, Marina Silva (REDE), está caminhando para trocar de partido e ser recebida pelo PSB em São Paulo. A informação foi dada pelo futuro líder do partido na Câmara, Jonas Donizetti (SP), durante café da manhã com jornalistas. De acordo com Donizetti, Marina está resolvendo a pendência na justiça com a deputada e presidente da Rede, Heloísa Helena, sobre a última eleição pelo comado da legenda. Leia mais abaixo.

A aposta do PSB é que Marina e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disputem o Senado com apoio de Márcio França (PSB), pré-candidato ao governo de São Paulo contra o governador Tarcísio de Freitas. Essa deve ser a chapa do presidente Lula no estado, e o partido do prefeito de Recife, João Campos, está trabalhando pela permanência de Geraldo Alckmin como vice-presidente.

Nas palavras do deputado e líder do PSB na Casa, Pedro Campos (PE), “Alckmin está muito bem posicionado, é excelente vice, excelente ministro, se destacou durante o tarifaço e agrega força eleitoral como vice de Lula, agora até mais do que em 2022, porque nem todo mundo entendeu o movimento de Alckmin na época”.

Contudo, uma candidatura de Marina Silva à Câmara dos Deputados, como grande puxadora de votos para o partido, também não foi descartada e vai depender do que a ministra vai escolher.

Entreveiro na Rede

A ministra Marina Silva e Heloisa Helena disputam na justiça as eleições pelo comando do partido Rede. O grupo ligado à ministra afirma que houve uma série de falhas durante o pleito e acionaram a justiça para resolver o impasse eleitoral.

Denise Rothenburg

Posts recentes

Caso das emendas vai atravessar o ano eleitoral

Coluna Brasília-DF publicada na quarta-feira, 17 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…

4 horas atrás

Toffoli manda PF ouvir investigados do caso Master em 30 dias

Depois de analisar parte dos documentos que instruíram o processo contra o ex-controlador do Banco…

2 dias atrás

Ministro do STF indefere pedido de defesa de Vorcaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli indeferiu hoje, em decisão liminar, o pedido…

5 dias atrás

A madrugada em que o Centrão rachou

Coluna Brasília-DF publicada na sexta-feira, 12 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…

5 dias atrás