Categorias: Sem categoria

Lula em foco, governo em baixa

Lula em foco, governo em baixa

Vencido o primeiro mês pós-reforma ministerial, a presidente Dilma Rousseff não conseguiu sequer colocar para andar a simples admissibilidade da proposta de emenda constitucional que prorroga a Desvinculação das Receitas da União para o ano que vem. Para completar, ontem, a maioria do PT trabalhava no sentido de defender o ex-presidente Lula e não o governo da presidente Dilma.

Cargos em alta
As contas de assessores palacianos indicam que o governo já distribuiu 900 cargos aos aliados desde o início deste ano. O resultado foi a aprovação de parte do ajuste fiscal. E só.

E ela não ai da roda…
Alberto Youssef voltou a dizer na CPI dos Fundos de Pensão que deu R$ 1 milhão em caixa dois para a campanha da senadora Gleisi Hoffmann. Ela nega. Pelo visto, a nova CPI não abandonará os velhos temas.

Desaposentação m risco
A presidente Dilma se preparava ontem para vetar o recálculo da aposentadoria daqueles que voltarem a trabalhar, a chamada desaposentação, proposta do deputado Rubens Bueno
(PPS-PR).

Tic-tac-tic-tac
Pelo jeitão das bancadas, assim que as provas contra Eduardo Cunha desaguarem no Conselho de Ética, acabou. Ele pode se defender, mas começa a se formar entre os deputados de oposição a ideia de que, para promover o impeachment, o melhor seria um novo presidente isento. E tem gente certa de que, juntando os oposicionistas aos aliados que cansaram de ser governo sob a batuta de Dilma, eles conseguiriam uma maioria.

FRASE

A presidente da República foi quem colocou o impeachment em pauta, ao se referir a esse assunto. Deveria era cuidar de apresentar uma proposta para recuperar a economia. Enquanto não tivermos uma proposta, estaremos reféns deste falso dilema que estão querendo nos impor: impeachment de Dilma e de Eduardo Cunha”
Wellington Moreira Franco , presidente da Fundação
Ulysses Guimarães e ex-ministro de Dilma

Retrato do ocaso/ o ministro da Cultura, Juca Ferreira, almoçava sozinho ontem num restaurante vegetariano da Asa Norte. Em tempos de governo em viés de alta, ninguém vê ministro sozinho em Brasília.

Motivo/  Dilma só foi à festa de Lula para tentar desfazer o disse me disse de mal-estar entre eles. A amigos, Lula tem dito que o problema não é a presidente e sim a Polícia Federal, leia-se o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Por falar em festa…/  Da série, perde-se o amigo, mas não a piada. De passagem por Brasília, o secretário de Habitação do Paraná, Abelardo Lupion, saiu-se com esta ao comentar o aniversário de Lula: “Ele deveria comemorar em Curitiba. É lá que estão vários de seus amigos”.

Literatura/ A última pergunta feita a Alberto Youssef foi se ele sabia do livro que Meire Poza (foto), sua antiga funcionária, está escrevendo. Ele disse que “ouviu falar”.

Denise Rothenburg

Compartilhe
Publicado por
Denise Rothenburg

Posts recentes

O morde-assopra de Hugo Motta

Coluna Brasília-DF publicada na quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…

2 dias atrás

Um Bolsonaro para negociar

Coluna Brasília-DF publicada na terça-feira, 9 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…

3 dias atrás

Minha Casa, Minha Vida turbinado em 2026

    Considerado um carro-chefe dos programas sociais do governo, o Minha Casa/Minha Vida…

4 dias atrás

Jader Filho & tarifa zero: “Usuário pagando 100% do preço do transporte, não fica de pé”

    Em conversa hoje com jornalistas, o ministro das Cidades, Jader Filho, defendeu o…

4 dias atrás

Direita em disputa

Coluna Brasília-DF publicada no domingo, 7 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…

4 dias atrás