Lula em foco, governo em baixa

Publicado em Sem categoria

Lula em foco, governo em baixa

Vencido o primeiro mês pós-reforma ministerial, a presidente Dilma Rousseff não conseguiu sequer colocar para andar a simples admissibilidade da proposta de emenda constitucional que prorroga a Desvinculação das Receitas da União para o ano que vem. Para completar, ontem, a maioria do PT trabalhava no sentido de defender o ex-presidente Lula e não o governo da presidente Dilma.

 

Cargos em alta
As contas de assessores palacianos indicam que o governo já distribuiu 900 cargos aos aliados desde o início deste ano. O resultado foi a aprovação de parte do ajuste fiscal. E só.

E ela não ai da roda…
Alberto Youssef voltou a dizer na CPI dos Fundos de Pensão que deu R$ 1 milhão em caixa dois para a campanha da senadora Gleisi Hoffmann. Ela nega. Pelo visto, a nova CPI não abandonará os velhos temas.

Desaposentação m risco
A presidente Dilma se preparava ontem para vetar o recálculo da aposentadoria daqueles que voltarem a trabalhar, a chamada desaposentação, proposta do deputado Rubens Bueno
(PPS-PR).

Tic-tac-tic-tac
Pelo jeitão das bancadas, assim que as provas contra Eduardo Cunha desaguarem no Conselho de Ética, acabou. Ele pode se defender, mas começa a se formar entre os deputados de oposição a ideia de que, para promover o impeachment, o melhor seria um novo presidente isento. E tem gente certa de que, juntando os oposicionistas aos aliados que cansaram de ser governo sob a batuta de Dilma, eles conseguiriam uma maioria.

 

FRASE

A presidente da República foi quem colocou o impeachment em pauta, ao se referir a esse assunto. Deveria era cuidar de apresentar uma proposta para recuperar a economia. Enquanto não tivermos uma proposta, estaremos reféns deste falso dilema que estão querendo nos impor: impeachment de Dilma e de Eduardo Cunha”
Wellington Moreira Franco , presidente da Fundação
Ulysses Guimarães e ex-ministro de Dilma

 

Retrato do ocaso/  o ministro da Cultura, Juca Ferreira, almoçava sozinho ontem num restaurante vegetariano da Asa Norte. Em tempos de governo em viés de alta, ninguém vê ministro sozinho em Brasília.

Motivo/  Dilma só foi à festa de Lula para tentar desfazer o disse me disse de mal-estar entre eles. A amigos, Lula tem dito que o problema não é a presidente e sim a Polícia Federal, leia-se o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Por falar em festa…/  Da série, perde-se o amigo, mas não a piada. De passagem por Brasília, o secretário de Habitação do Paraná, Abelardo Lupion, saiu-se com esta ao comentar o aniversário de Lula: “Ele deveria comemorar em Curitiba. É lá que estão vários de seus amigos”.

Literatura/  A última pergunta feita a Alberto Youssef foi se ele sabia do livro que Meire Poza (foto), sua antiga funcionária, está escrevendo. Ele disse que “ouviu falar”.