Categorias: EconomiaTecnologia

LATAM é eleita como ‘Companhia Aérea Líder da América do Sul 2025’

Por Eduarda Esposito — Passageiros do mundo todo escolheram a LATAM Airlines como ‘Companhia Aérea Líder da América do Sul 2025’ (South America’s Leading Airline) no World Travel Awards, conhecido como o “Oscar do Turismo” pelo décimo ano consecutivo. A votação foi feita na página oficial do World Travel Awards, que premia a excelência em todos os setores das indústrias globais de viagens, turismo e hospitalidade. Além disso, a companhia também foi premiada na categoria ‘Melhor lounge da região’ (South America’s Leading Airline Lounge 2025) devido ao seu espaço exclusivo para passageiros no aeroporto de Santiago (Chile), o maior da América do Sul e um dos mais valorizados pelos clientes.

Crédito: Divulgação/LATAM

Os vencedores são escolhidos por passageiros e profissionais do setor, por meio de uma plataforma de votação que considera o conhecimento e a experiência direta com os produtos ou serviços. A categoria de companhias aéreas é, tradicionalmente, uma das mais competitivas e participativas da premiação. O World Travel Awards, que está em sua 32ª edição, premia em nível global e regional diversas categorias, que incluem hotéis, atrações turísticas e transporte aéreo, entre outros.

“Receber este reconhecimento no World Travel Awards nos enche de orgulho e demonstra que estamos no caminho certo ao colocar nossos clientes no centro de tudo o que fazemos. Esta conquista só é possível graças à confiança de quem voa com a LATAM e à dedicação dos nossos colaboradores, que fazem de cada viagem algo especial. Continuaremos evoluindo para oferecer sempre a melhor experiência àqueles que escolhem viajar conosco”, destaca Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group.

Pontos de destaque

Os atributos destacados pelos passageiros para escolher a LATAM como a companhia aérea líder da região foram as novas Business Suites, lançadas em abril, que contam com portas individuais para proporcionar mais privacidade e conforto. Essas cabines, inspiradas nas paisagens brasileiras e andinas, incluem assentos full-flat, telas HD de 18 polegadas e portas USB para recarga.

Além disso, a conectividade de Wi-Fi, disponível em 90% das aeronaves de fuselagem estreita (narrow body) do grupo e o Check-in Signature LATAM — que permite aos membros Black Signature e Black realizarem seu check-in em espaços exclusivos nos aeroportos de Santiago (Chile), Lima (Peru) e São Paulo (Brasil).

Denise Rothenburg

Posts recentes

Minha Casa, Minha Vida turbinado em 2026

    Considerado um carro-chefe dos programas sociais do governo, o Minha Casa/Minha Vida…

20 minutos atrás

Jader Filho & tarifa zero: “Usuário pagando 100% do preço do transporte, não fica de pé”

    Em conversa hoje com jornalistas, o ministro das Cidades, Jader Filho, defendeu o…

2 horas atrás

Direita em disputa

Coluna Brasília-DF publicada no domingo, 7 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…

2 horas atrás

Dossiê afirma que Big Techs e crime organizado lucram com golpes na internet

Por Eduarda Esposito — O Projeto Brief e a Sleeping Giants lançaram a segunda edição…

3 dias atrás

Gilmar Mendes avisou aos líderes sobre liminar

Coluna Brasília-DF publicada na sexta-feira, 5 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…

3 dias atrás

Arruda vai para o PSD e quer levar parlamentares; saiba quais

Por Denise Rothenburg e Eduarda Esposito — O ex-governador do Distrito Federal e senador José…

4 dias atrás