O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes chega á roda dos presidenciáveis hoje com o tapete aberto para receber não só o PT de Lula como a Rede, de Marina Silva. “A chapa dos meus sonhos é Ciro-Marina, diz o ex-governador do Ceará Cid Gomes. O próprio Ciro, entretanto, cita Marina como “isolada” na disputa e cobra o apoio do PT. “Ao longo de 16 anos, não faltei uma vez com Lula”, diz ele, de olho nos votos do petista. Lula sabe que, dos seus antigos aliados, Ciro Gomes é hoje o mais próximo. Não por acaso, enviou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad para uma conversa com o pedetista no mês passado.
Ao mesmo tempo em que Ciro corre atrás do PT, o pré-candidato do DEM, Rodrigo Maia (RJ) rende suas homenagens ao PDT, de olho num viés mais à esquerda. maia fez questão de fazer uma saudação póstuma a Leonel Brizola, ao lançar sua pré-candidatura à Presidência da República nesta manhã. Rodrigo é filho de César Maia, o ex-prefeito do ?Rio, que no passado foi o braço econômico de Brizola e referência do PDT na Câmara.
Ao que tudo indica, essa temporada será marcada por homenagens e conversas no estilo “ninguém é de ninguém e todo mundo conversa com todo mundo”. Afinal, diante das incertezas, todos pretendem manter as portas abertas.
A inclusão do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, entre os indiciados no inquérito da…
Por Eduarda Esposito — O deputado federal e candidato à presidência da Câmara dos Deputados Hugo Motta…
Da coluna Brasília-DF publicado em 21 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg Revelado o…
Os líderes de partidos mais conservadores se dividiram em relação aos reflexos políticas relacionados à…
Da coluna Brasília-DF publicado em 19 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Da coluna Brasília-DF publicado em 17 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com…