Ciro joga a rede e Maia os elogios

Publicado em Eleições 2018

O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes chega á roda dos presidenciáveis hoje com o tapete aberto para receber não só o PT de Lula como a Rede, de Marina Silva. “A chapa dos meus sonhos é Ciro-Marina, diz o ex-governador do Ceará Cid Gomes. O próprio Ciro, entretanto, cita Marina como “isolada” na disputa e cobra o apoio do PT. “Ao longo de 16 anos, não faltei uma vez com Lula”, diz ele, de olho nos votos do petista. Lula sabe que, dos seus antigos aliados, Ciro Gomes é hoje o mais próximo. Não por acaso, enviou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad para uma conversa com o pedetista no mês passado.

Ao mesmo tempo em que Ciro corre atrás do PT, o pré-candidato do DEM, Rodrigo Maia (RJ) rende suas homenagens ao PDT, de olho num viés mais à esquerda. maia fez questão de fazer uma saudação póstuma a Leonel Brizola, ao lançar sua pré-candidatura à Presidência da República nesta manhã. Rodrigo é filho de César Maia, o ex-prefeito do ?Rio, que no passado foi o braço econômico de Brizola e referência do PDT na Câmara.

Ao que tudo indica, essa temporada será marcada por homenagens e conversas no estilo “ninguém é de ninguém e todo mundo conversa com todo mundo”. Afinal, diante das incertezas, todos pretendem manter as portas abertas.