Por Eduarda Esposito – Após 27 minutos de reunião na sede do PSD na Câmara, o presidente do partido, GIlberto Kassab (SP), e o líder da legenda na Casa, Antonio Brito (BA), anunciaram a desistência de Brito à eleição da presidência da Câmara dos Deputados. Quem fez o anúncio foi o próprio Antonio Brito, que afirmou que a presença do presidente mostra a união do partido. “Registrar para vocês que acabamos de ter uma reunião onde foram avaliadas todas as alternativas em relação à eleição da Casa”, afirmou o presidente do PSD, GIberto Kassab.
Em seguida, Antonio Brito declarou que a decisão de desistir da candidatura foi sua e que a decisão de apoiar Hugo Motta (Republicanos-PB) não foi um consenso dentro da legenda.
“Dizer a vocês que a bancada se reunida hoje, após conversas com o candidato Hugo Motta e o debate que nós trouxemos aqui na semana passada, as proporcionalidades e do cumprimento do tamanho do partido na Casa, a bancada decidiu, com proposta minha, retirar a nossa candidatura a presidente da câmara para que nós possamos dar sequência ao processo que ocorre com as demais lideranças da casa e apoiar Hugo Motta. Essa é a decisão da bancada do PSD, após uma reunião, foi uma posição majoritária da bancada, muitos concordavam, outros não, mas nós entendemos assim e pedimos ao presidente Kasab que esivesse junto conosco para mostrar que o PSD, tanto o partido, quanto a bancada e quanto a liderança, estão juntos em uma só decisão”, afirmou.
Além disso, Brito informou que agora é o partido assume a liderança do segundo maior Bloco Parlamentar: MDB, PSD, Republicanos e Podemos. Antes do início da reunião, os deputados estavam reunidos para a captura de imagens quando o deputado Gilberto Nascimento pediu aos repórteres: “Se tirarem fotos, coloquem na legenda: Deus os criou, Kassab os uniu”, disse sorrindo.
“Se tirarem fotos, coloquem na legenda: Deus os criou, Kassab os uniu”, disse o deputado Gilberto Nascimento (SP).
Confira o vídeo na íntegra:
Por Denise Rothenburg - A deputada Bia Kicis (PL-DF) afirma que o seu…
Da coluna Brasília-DF publicado em 14 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Por Eduarda Esposito — Em nota, o partido dos trabalhadores anunciaram que optaram por apoiar o…
Por Eduarda Esposito — A Frente Parlamentar Pelo Livre Mercado (FPLM) e o Instituto Livre…
Por Denise Rothenburg – Celina Leão (PP), vice-governadora do Distrito Federal, declarou hoje que a…
Por Eduarda Esposito – Após reunião com os senadores no gabinete da liderança do partido…