Com dificuldades em encontrar uma justificativa que lhes permita não votar o fim do foro privilegiado este ano, os deputados enroscados na Lava-Jato e em outros escândalos cogitam sair da vida pública no ano que vem. É que, em muitos casos, as excelências só pensavam em concorrer a um mandato para não ficarem expostas aos juízes da primeira instância, a cada dia mais afeitos ao estilo do paranaense Sérgio Moro.
» » »
Se não conseguirem evitar a aprovação da proposta, preferem dedicar os recursos ao pagamento
de advogados do que ao financiamento de campanhas, que não trarão os mesmos privilégios de hoje.
O teste do PT I
A mobilização em torno da greve geral de hoje é vista por muitos petistas como a prova dos nove para ver se o partido de Lula e a Central Única dos Trabalhadores ainda têm grande poder de mobilização. Se a adesão for baixa, é sinal de que o discurso de Lula não cala mais tão fundo assim na classe trabalhadora.
O teste do PT II
Um dos focos de atenção hoje da CUT será a classe média. Se o profissional liberal parar, é sinal de que Lula ainda tem algum apelo nesse segmento para 2018. Até aqui, avaliam os petistas, ele tem o Nordeste e grande parte do movimento sindical.
Por falar em petistas…
Emissários de Lula procuraram o ex-ministro Antonio Palocci para medir o grau de estrago que uma delação do “Italiano” pode causar. O grau de destruição é alto.
No DF, vai dar samba
Autoridades locais acreditam que a mobilização da greve será intensa no Distrito Federal. Afinal, justificam as autoridades, é o centro nervoso de sindicatos ligados a corporações importantes, como professores e vigilantes. Por isso, o governo estará todo mobilizado.
Inspiração/ Governos só decidiram cortar o ponto dos servidores que aderirem à greve hoje depois que o prefeito de São Paulo, João Doria (foto), anunciou que os faltosos não receberão o dia trabalhado.
Fernando Henrique, o eterno/ Ao encerrar ontem o seminário sobre trânsito e drogas no auditório do Correio Braziliense, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi apresentado pelo presidente do ITTS, Márcio Liberbaum, como o “eterno presidente”. É hoje o único ex-presidente brasileiro convidado para palestras em todo o meio acadêmico internacional.
PT na sondagem/ O monitoramento feito pelos petistas nas redes sociais indicou que o partido está no caminho certo da reconquista de popularidade. A contabilidade apontou mais aplausos do que críticas à movimentação dos deputados no plenário da Câmara, durante a longa sessão de votação da reforma trabalhista.
Sem pressão/ O presidente Michel Temer não foi à posse do ministro Admar Gonzaga no Tribunal Superior Eleitoral. Tudo para não passar a impressão de que pressiona o TSE nesse período de julgamento da chapa Dilma-Temer.
Por Eduarda Esposito — O deputado federal e candidato à presidência da Câmara dos Deputados Hugo Motta…
Da coluna Brasília-DF publicado em 21 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg Revelado o…
Os líderes de partidos mais conservadores se dividiram em relação aos reflexos políticas relacionados à…
Da coluna Brasília-DF publicado em 19 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Da coluna Brasília-DF publicado em 17 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com…
Da coluna Brasília-DF publicado em 15 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…