Concurso Receita Federal - Divulgação

Receita Federal já assinou o contrato com a banca que organizará concurso, diz deputado

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Dicas de estudo, Distrito Federal, FGV, processo seletivo, Receita Federal

Através das redes sociais, a vice-presidente da Sindifisco também comentou sobre a banca. A Receita Federal, entretanto, afirmou apenas que o processo está em andamento

Yasmin Rajab – O concurso da Receita Federal ganhou mais desdobramento na última quinta-feira (18/8). Através das redes sociais, o deputado federal Luis Miranda fez uma publicação comentando sobre a banca que organizará o certame. Segundo ele, o contrato com a banca já foi assinado, e a previsão é que o edital seja divulgado nos próximos 30 dias.

Luis ainda afirma que a prova deve ocorrer em dezembro, e que a informação foi confirmada com a própria Fundação Getúlio Vargas (FGV), possível banca organizadora da prova.

O assunto também foi comentado pela vice-presidente da Sindifisco, Natália Nobre Saraiva, que fez uma publicação nas redes sociais anunciando que a banca definida seria a FGV.

Entretanto, a Receita Federal também se pronunciou sobre o assunto e soltou um comunicado na última quinta (18/8) informando que o nome da banca ainda não foi confirmado, e que o processo de contratação ainda está em andamento.

A Receita também ressaltou que não foi autorizada a divulgação do nome da banca examinadora. “A contratação da banca examinadora ainda está em andamento, e após a contratação se iniciará a etapa de elaboração do edital, com a definição de conteúdo programático, datas dos exames e afins”. O informativo também diz que as entidades representativas dos servidores da Receita não participam dos processos de seleção da banca, e nem da construção do edital.

O concurso da Receita Federal prevê oferecer 669 vagas, para os cargos de Auditor-fiscal (230 vagas), e Analista-Tributário (469 vagas). De acordo com o Ministério da Economia, os aprovados devem ser nomeados a partir de março de 2023.

O certame apresenta uma grande oportunidade para aqueles que querem seguir carreira pública, já que a remuneração inicial mais o auxílio alimentação é de R$21.487,09, para o cargo de auditor, e R$12.142,39, para o cargo de analista.

Leia mais: Banca definida! Concurso da Receita Federal tem edital previsto para setembro

Leia mais: Concurso Receita Federal: especialista indica tudo que você precisa saber para se preparar

Leia mais: Concurso Receita Federal: banca já está definida e o edital deve sair em breve

Leia mais: Receita Federal: especialistas dão dicas de como se preparar para as questões de português