DP MG DP MG/Divulgação

DPMG divulga regulamento do edital do próximo concurso público

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Defensoria Pública, Defensoria Pública de Minas Gerais, processo seletivo

A seleção vai ofertar vagas para os cargos do quadro de apoio administrativo e serviços auxiliares do órgão

Yasmin Rajab – O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais deliberou a aprovação do regulamento do concurso público da Defensoria Pública do estado. O documento foi divulgado através do Diário Eletrônico do órgão, após realização de sessão ordinária, realizada no dia 12 de agosto.

O certame ofertará vagas para composição do quadro de apoio administrativo e serviços auxiliares da DP. O número de oportunidades ofertadas serão divulgadas por meio do edital oficial.

A seleção para o cargo de Analista contará com a aplicação de uma prova objetiva de múltipla escolha ou, a depender da especialidade, com a adição de uma prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Já para o cargo de Técnico da Defensoria Pública será aplicado uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, conforme constar do respectivo edital.

Cabe destacar que, para ingressar na carreira de promotor, é necessário ensino superior em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. O último concurso do órgão foi em 2021. Na época, o certame ofertou 60 vagas imediatas no cargo de promotor, com ganho inicial de R$ 30.404,42.

Para conferir o regulamento completo, clique aqui. 

Leia mais: Receita Federal já assinou o contrato com a banca que organizará concurso, diz deputado

Leia mais: MPDFT confirma que resultado do concurso da Polícia Penal do DF será republicado

Leia mais: Lei autoriza aproveitamento de empregados da CEB em órgãos públicos