Caixa Caixa Econômica/ Divulgação

Deputado pede informações sobre o quadro de funcionários da Caixa

Publicado em Caixa Econômica Federal, Câmara dos Deputados, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, GDF, Ministério da Economia, Paulo Guedes

Entre os questionamentos do deputado estão o número de contratações referentes ao concurso realizado em 2014

O deputado federal Aliel Machado (PV-PR) protocolou um requerimento de informação ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, com o objetivo de obter esclarecimentos acerca da contratação dos aprovados no concurso público da caixa econômica federal do ano de 2014.

Entre os questionamentos estão o número de convocados até o momento; o cronograma de convocação previsto para os aprovados no certame de 2014; quantos servidores serão necessários para a ampliação dos serviços da Caixa; e se há algum estudo técnico sobre o dimensionamento dos recursos humanos necessários para efetivar o plano de expansão.

Além da resposta urgente dos questionamentos, o deputado também pediu informações sobre o Plano de Expansão da instituição.

Aliel ressaltou no documento que quando o concurso foi realizado, a Caixa contava com 106.899 empregados, com estimativa de atingir, em 2015, o total de 111.922. Contudo, durante os últimos 06 anos, o número de trabalhadores sofreu uma drástica redução e, atualmente, está fixado em 87.544 empregados.

O número representa um déficit de 24 mil funcionários. Isso ocorre devido aos sucessivos Planos de demissão voluntária (PDV), sem que houvesse a reposição.

O deputado destaca, ainda, que a Caixa Econômica Federal tem um enorme papel social, realizando as políticas públicas do Governo, como os pagamentos do Auxílio Brasil e FGTS. Sendo assim, a quantidade de funcionários para atender toda esta demanda se torna insuficiente.

Leia também: Concurso PMERJ: extrato do contrato com a banca organizadora é divulgado

Leia também: Alepe aprova projeto que garante cotas para mulheres em concursos policias

Leia tambémDeputada anuncia aumento de vagas para policiais penais de Pernambuco