CBMMG

Corpo de Bombeiros de MG vai abrir concurso com mais de 300 vagas

Publicado em carreira militar, CBM, Concursos, Concursos Públicos, DOU, Minas Gerais, processo seletivo, servidores públicos

Banca organizadora foi definida nesta quinta-feira (4/8)

O próximo concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais vai abrir um novo concurso público. A corporação já definiu até a banca organizadora. A escolhida foi o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP). A contratação da banca foi divulgada no Diário Oficial de Minas Gerais desta quinta (4/8).

Diário Oficial de Minas Gerais – 04/08/2022

O novo certame vai ofertar 385 novas oportunidades, destinada aos preenchimento dos cargos para oficiais, soldados e soldados especialistas, divididas da seguinte forma:

  • Curso de Formação de Oficiais – 21 vagas
  • Curso de Formação de Soldados – 324 vagas
  • Curso de Formação de Soldados Especialistas – 40 vagas

Até o momento, não foi publicado o edital oficial.

Último concurso CBM MG

As provas do último concurso CBM MG foram aplicadas em 10 de outubro de 2021. O certame ofertou 145 vagas para soldados (130 para o sexo masculino e 15 para o sexo feminino); e 21 vagas para oficiais (18 para o sexo masculino e 3 para o sexo feminino).

Entre os requisitos para aprovação estava: ser brasileiro, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, ter mais de 18 anos, possuir ensino médio completo, ter altura de no mínimo 1,60, ter aptidão física e ser aprovado na avaliação psicológica e toxicológica.

Leia também: Mais de 30 editais! Confira o panorama de concursos públicos para o mês de agosto

Leia também: Deputado pede informações sobre o quadro de funcionários da Caixa

Leia também: Concurso PMERJ: extrato do contrato com a banca organizadora é divulgado