ses-sf Crédito: SES-DF/ Divulgação

Concurso TSE Unificado: confira os TRE’s que confirmam a participação no certame

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Poder Judiciário, Sem categoria, TRE

O concurso unificado está em fase inicial do planejamento e comissão será formada após a troca de gestão, em agosto

O concurso público unificado para toda a Justiça Eleitoral será realizado no exercício financeiro de 2023 e está em fase inicial do planejamento. O último certame realizado neste estilo pelo órgão ocorreu em 2006, com 801 vagas distribuídas entre os tribunais regionais.

O Papo de Concurseiro entrou em contato com os TRE’s a fim de verificar o interesse dos órgãos em participar do certame, até o momento somente oito confirmaram a participação, sendo eles:

  • TRE-CE
  • TRE-ES
  • TRE-MT
  • TRE-TO
  • TRE-PI
  • TRE- AM
  • TRE- RO
  • TRE-RS

A lista está sendo atualizada pelo Papo de Concurseiro*

TRE-DF não participará

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF)  não participará do concurso unificado para toda a Justiça Eleitoral, como foi confirmado ao blog. Segundo o órgão, o TRE-DF dará continuidade ao provimento de vagas mediante a aproveitamento do cadastro de reserva de certame realizado pelo Poder Judiciário da União (PJU), pois considera uma opção mais econômica e “que melhor atende as necessidades deste Tribunal”.

“A Diretora-geral substituta, Lúcia Bittar, informou que, atualmente, todos os cargos vagos deste TRE-DF encontram-se com provimentos em andamento, aguardando apenas a indicação dos órgãos onde o aproveitamento foi solicitado”, ressaltou o Tribunal. Consoante o quadro de pessoal do órgão, referente ao mês de junho, o TRE-DF possui somente 5 cargos vagos.

Comissão do certame será formada em agosto

O TSE afirmou também que comissão será formada após a troca de gestão, em agosto. “Ainda de acordo com o setor [área técnica do TSE], após a troca de gestão no TSE será criada uma comissão para discutir questões referentes ao concurso”, afirma a assessoria.

Em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em junho, o ministro Alexandre de Moraes foi confirmado como o próximo presidente da Corte. Moraes tomará posse em 16 de agosto e substituíra Edson Fachin.

*Estagiária sob supervisão de…