policial-penal (Diretoria Geral de Asministração Penitenciária) Foto: Divulgação/Diretoria Geral de Administração Penitenciária

Candidatos do concurso da Polícia Penal de MG morrem após teste de aptidão física

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, servidores públicos

A primeira morte aconteceu na última terça (10/1) e a segunda na quinta (12/1)

Dois candidatos do concurso público da Polícia Penal de Minas Gerais morreram após participarem de um teste de aptidão física, exame que faz parte das etapas de avaliação do certame.

As mortes aconteceram em um intervalo de 48 horas: a primeira foi na última terça-feira (10/1) e a segunda na quinta-feira (12/1). Ambos os candidatos tiveram quadros de mal súbito após o teste.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que eles receberam os primeiros atendimentos por meio da equipe médica que acompanha os testes.

Em seguida, eles foram encaminhados do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) de Lagoa Santa, local onde foram realizadas as avaliações, para a Unidade de Pronto Atendimento de Vespasiano.

“Os dois candidatos chegaram ao local com vida, mas o quadro de saúde se agravou e, infelizmente, eles vieram a óbito. Um deles chegou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Célio de Castro”, informou o órgão por meio de nota.

Confira o comunicado completo da Sejusp:

“É com profundo pesar que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) confirma o óbito de dois candidatos participantes da etapa do Teste de Aptidão Física (TAF), do concurso para o provimento de vagas para a Polícia Penal de Minas Gerais. Um óbito ocorreu na última terça-feira (10/1) e o outro na quinta-feira (12/1).

Ambos apresentaram um quadro de mal súbito após a finalização do exame físico de corrida de resistência. Eles receberam os primeiros atendimentos por meio da equipe médica que acompanha todos os testes, ainda no local, e em seguida foram deslocados do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) de Lagoa Santa, onde foram realizadas as avaliações, para a Unidade de Pronto Atendimento de Vespasiano. Os dois candidatos chegaram ao local com vida, mas o quadro de saúde se agravou e, infelizmente, eles vieram a óbito. Um deles chegou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Célio de Castro.

A Sejusp e o Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), este último responsável pela realização do certame, acompanharam os candidatos e estiveram em contato com as equipes médicas durante todo o tempo de internação, prestando todo o suporte aos familiares.

Os atestados de óbito não foram disponibilizados. A Sejusp se solidariza com familiares e amigos neste momento tão difícil e inesperado. Todos os procedimentos necessários foram realizados pelo Instituto Selecon, com apoio da Sejusp que segue acompanhando o caso. Ressalta, ainda, que os dois candidatos apresentaram laudo médico liberatório, com a chancela de profissional habilitado, para a realização desta etapa do certame”.