IMG-20230907-WA0024

Praliné comemora 50 anos de tradição

Publicado em Confeitaria

A confeitaria está desde a fundação no mesmo endereço na 205 Sul, mas sempre inovando no menu

Quem andar na comercial da 205 Sul este mês ou mesmo só passar pela rua, vai ver na esquina de cima dois balões inflados com os numerais 5 e 0. Indicam a existência da confeitaria inaugurada meio século atrás pelo casal suíço George e Vera Straub, que desde a fundação em 1973 ocupa a mesma quadra. E nunca saiu do comando da família: Marion Straub Vendramini, filha mais velha de George e Vera, ambos falecidos.

Crédito: Liana Sabo/CB/D.A Press

“A Praliné é frequentada pela geração dos meus pais, pela minha e pela dos meus filhos”, orgulha-se a proprietária, sempre atenta à demanda do mercado. Primeiro ela criou o brunch, cujo destaque foi a tapioca feita na hora e servida entre bombas de chocolate e finas fatias de tortas europeias, também lançou o espumante em taça oferecido no fim da tarde acompanhando o prato de cogumelos refogados no alho, azeite e shoyo com ervas, vindos fresquíssimos da própria chácara, onde Augusto Vendramini, marido de Marion, cultiva shimeji.

A partir das 17h tem caldos quentes, de legumes e verde com linguiça. Mas o grande e inconfundível trunfo da casa é a linha de soberbos bombons artesanais, feitos um por um, com a mesma técnica do mestre chocolatier suíço, ex-sócio de George, que depois de 15 anos criou sua própria marca: a Stans. Nas festas de fim de ano, a demanda aumenta até 30%. Telefone: 3443-7490.