WhatsApp Image 2024-06-13 at 17.24.57 Crédito: Fogo de Chão/Divulgação

Fogo de Chão abre nova sede às margens do Lago Paranoá

Publicado em Churrascaria

Unidade luxuosa da churrascaria oferece diferentes tipos de cortes no rodízio

Depois de funcionar 17 anos em prédio alugado, no começo da Asa Sul, Fogo de Chão, a mais tradicional churrascaria brasileira, nascida 45 anos atrás em Porto Alegre, muda de endereço e se debruça sobre o Paranoá no Complexo Empresarial Beira Lago, ao lado do Cota Mil. A nova sede é um luxo em matéria de design e ambientação, presente em todos os espaços onde podem sentar muito bem acomodadas 350 pessoas.

A mesa de saladas ganhou mármore branco de Carrara que destaca ainda mais o frescor das folhagens, dos queijos importados e deliciosos antepastos. No inverno, previsto para o dia 21, que já deu as caras antes, caldinho quente de abóbora aquece o coração. Já o pão de queijo crocante por fora e molinho por dentro vai à mesa com a polenta frita estalando.

Crédito: Fogo de Chão/Divulgação

Além dos cortes mais pedidos – oferecidos no rodízio por R$ 215 -, como picanha, cupim, fraldinha, alcatra, ancho, bife de chorizo, costelão gaúcho assado por sete horas e assado de tira, produzido em São Paulo, há uma novidade: Dry Aged Cabinet. Exibe cortes maturados a seco, entre os quais o cobiçado Tomahawk, servidos a la carte. Nada mais que alguns cristais do sal marinho Maldon, produzido desde 1882 no litoral inglês era o preferido pela rainha Elizabeth, para deixar ainda mais saborosa a iguaria. Sai por R$ 325 para três pessoas.

Na inauguração da casa, que funciona todos os dias desde 11h até a meia-noite, esteve presente a cúpula da Fogo de Chão: Barry McGowan, diretor internacional do grupo que tem mais de 70 lojas no Brasil, EUA, México e Oriente Médio; Paulo Antunes, CEO do Brasil e Cássio Silva, diretor de operações no Brasil, que foi gerente em Brasília, função exercida por Eberson Valandro, que cortou a fita de inauguração da unidade com uma faca de churrasco. Reservas:(61) 3322-4666 e @fogodechaobr.

À esquerda, o dono americano Barry McGowan, à direita, o CEO brasileiro Paulo Antunes, no centro, o gerente de Brasília, Eberson Valandro