O maior evento de conhecimento e inteligência do setor de alimentação fora do lar no Brasil começa terça-feira (9) com a abertura do 34º Congresso Nacional Abrasel que, este ano, terá como tema “Evolução: o amanhã já começou”. Dele participam empresários do segmento, profissionais de bares e restaurantes, líderes políticos e empresariais e entusiastas da gastronomia e turismo. A solenidade será realizada quarta-feira no Brasil 21, a partir das 19h30.
Interrompido por dois anos na forma presencial devido à pandemia, o evento retoma com cerca de 20 conteúdos, que podem ser acessados on line, entre palestras e painéis do interesse do setor que mais emprega no país, depois da construção civil. As apresentações serão realizadas no IESB, onde também terão lugar aulas culinárias a cargo de mais de 30 chefs locais e de fora, selecionados pela publicação Prazeres da Mesa.
Uma das novidades deste ano é a Vitrine Abrasel, pela qual fornecedores de produtos e serviços apresentam virtualmente suas marcas (mais de 30 estão inscritas) concedendo condições inéditas para beneficiar desde o pequeno ao grande empreendedor. “Em um momento de restabelecimento do setor, os empresários não podem deixar de investir e progredir, mas precisam de apoio para encontrar alternativas que sejam boas e acessíveis ao bolso”, afirma Paulo Solmucci, presidente nacional da Abrasel.
Tarde de autógrafos
Na quarta-feira, a partir das 17h, eu estarei no evento autografando o livro Histórias dos Sabores que Vivi, publicado pela editora Boníssimo, que reúne artigos, recortes, matérias e colunas escritos nos últimos 20 anos sobre gastronomia neste jornal. Terá lugar na área de gastronomia do Iesb, com entrada franca.