Por Denise Rothenburg – Celina Leão (PP), vice-governadora do Distrito Federal, declarou hoje que a PEC 6X1, que propõe o fim da escala 6 dias de trabalho e 1 dia de descanço, vai gerar desemprego e quem vai pagar a conta final será o consumidor. “Olha, eu acho que essa discussão precisa acontecer entre a empresa e seus funcionários. Tem funcionários, hoje em dia, que trabalham um tempo menor. Agora, se construir isso, se discutir isso dentro da Câmara, sem chamar quem empregue, quem gera, eu vou criar uma despesa para você e vou falar agora: você que paga. Quem vai pagar essa conta somos nós que compramos, nós vamos pagar isso na ponta, no produto”, afirmou.
De acordo com a gestora, quando se aumenta o salário e reduz a carga horária, essa despesa deverá ser recuperada em algum lugar. “Não existe hora extra sem você pagar, não existe trabalho extra sem você pagar. A minha grande preocupação é que o grande prejudicado, de toda essa montanheira, ser o consumidor final, aumentando a inflação, aumentando impostos, e eu acho que isso não é o caminho que o Brasil quer”, disse.
À coluna, Celina comentou que não vai orientar o partido a não apoiar a proposta. “O progressistas é um partido onde as pessoas têm liberdade de colocar suas posições, ainda mais um tema desse que é tão flexível, né, mas eu acho que esse é um tema que deveria ser construído entre as empresas, empregador, com a legislação trabalhista que nós já temos, que é muito forte, garantida”, concluiu.
Por Denise Rothenburg - A deputada Bia Kicis (PL-DF) afirma que o seu…
Da coluna Brasília-DF publicado em 14 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Por Eduarda Esposito — Em nota, o partido dos trabalhadores anunciaram que optaram por apoiar o…
Por Eduarda Esposito — A Frente Parlamentar Pelo Livre Mercado (FPLM) e o Instituto Livre…
Por Eduarda Esposito – Após 27 minutos de reunião na sede do PSD na Câmara,…
Por Eduarda Esposito – Após reunião com os senadores no gabinete da liderança do partido…