Crédito: André Durão/COB
Por Eduarda Esposito — A mineradora Vale vai aportar recursos, pela primeira vez, para projetos do Comitê Olímpico do Brasil (COB) via Lei de Incentivo ao Esporte. O objetivo é fortalecer o esporte nacional e o patrocínio será voltao para a próxima edição dos Jogos da Juventude, que ocorrem em Brasília do dia 10 a 25 de setembro.
O evento é promovido pelo COB anualmente e reúne mais de 4,5 mil atletas em competições de alto nível em 20 modalidades. De acordo com o Comitê, os Jogos impactam mais de 2 milhões de jovens até 17 anos em todo o país, contribuindo para a formação de novos talentos, o desenvolvimento integral de adolescentes e o fortalecimento da base esportiva nacional.
A Vale é reconhecida como a maior investidora do esporte no país via Lei Federal de Incentivo, a mineradora já destinou R$ 89 milhões em mais de 90 projetos esportivos no ciclo 2024/2025. “Essa parceria com o COB reforça a atuação da empresa para gerar impacto positivo e desenvolvimento social por meio do esporte”, afirmou a Vale ao Blog.
Por Denise Rothenburg Esqueçam a redução da escala de trabalho em número de dias de…
Por Denise Rothenburg Pressionado por bolsonaristas e petistas a não lançar um candidato do PSD…
Eduarda Esposito — O senador e pré-candidato à presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) despontou…
Coluna Brasília-DF, publicada na sexta-feira 20 de fevereiro de 2026, por Denise Rothenburg Presidente da…
Coluna Brasília-DF publicada na quinta-feira, 19 de fevereiro de 2025, por Denise Rothenburg Previstos para…
O périplo carnavalesco do presidente Lula tinha dois objetivos. O primeiro deles era testar a…