O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) retirou sua candidatura a presidente do Senado. Ele acaba de dizer ao blog, ao sair da reunião da bancada, que o partido tende a apoiar Davi Alcolumbre (DEM-AP). “Temos um estilo de fazer política implantado aqui há muitos anos e que está superado. A rua pede renovação”, afirmou.
Perguntado se considerava correto o DEM presidir as duas Casas legislativas com apenas seis senadores, Tasso respondeu assim: “Temos que ter uma reorganização partidária este ano. Os partidos estão destroçados, há uma fragmentação muito grande. precisamos reorganizar a política”, disse ele, enquanto se encaminhava ao plenário. A senadora Simone Tebet (MDB-MS) também não será candidata. Ela abriu mão da disputa, mas continua em favor da renovação da Casa. Ou seja, não votará em Renan.
Comentário do blog: Alcolumbre repete agora o que houve com o senador Luiz Henrique, em 2014. obteve o apoio do PSDB, de uma parcela do MDB, mas não levou a Presidência. Vejamos agora se terá condições de superar Renan Calheiros (MDB-AL). A briga vai ser grande. E está começando agora com as questões de ordem. A noite promete ser longa.
Coluna Brasília/DF, publicada em 24 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg O ex-presidente Jair…
A inclusão do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, entre os indiciados no inquérito da…
Por Eduarda Esposito — O deputado federal e candidato à presidência da Câmara dos Deputados Hugo Motta…
Da coluna Brasília-DF publicado em 21 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg Revelado o…
Os líderes de partidos mais conservadores se dividiram em relação aos reflexos políticas relacionados à…
Da coluna Brasília-DF publicado em 19 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…