Diante da resistência dos partidos em levar adiante um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, as bancadas de esquerda prometem aumentar a pressão sobre os ministros “ideológicos”, leiam-se o da Educação, Abraham Weintraub, e o de Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Ambos são objeto de pedidos de impeachment.
Esse é, inclusive, um dos motivos dos partidos de oposição para requisitar o levantamento do sigilo de toda a reunião ministerial de 22 de abril. A ideia é usar a parte do encontro em que ministros se referem à China para tentar reforçar os pedidos de afastamento desses ministros.
Um dos motivos que levou o ministro Celso de Mello, do STF, a refletir sobre se torna ou não público o conteúdo da reunião é justamente falas sobre o país asiático. Há um temor que a divulgação do que disseram alguns ministros gere um conflito diplomático.
A comissão externa que acompanha as medidas de combate ao coronavírus vai colocar uma lupa na intenção do governo de liberar recursos para tratamento da covid-19 a municípios indicados por parlamentares. O critério deve ser científico e não político.
O sumiço de Nelson Teich ontem deixou muita gente preocupada com o futuro do ministro da Saúde dentro do governo. Afinal, se não é nem consultado para liberar academias em tempo de pandemia, é sinal de que a área de saúde não é considerada na visão do Planalto.
Por Eduarda Esposito — O deputado federal e candidato à presidência da Câmara dos Deputados Hugo Motta…
Da coluna Brasília-DF publicado em 21 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg Revelado o…
Os líderes de partidos mais conservadores se dividiram em relação aos reflexos políticas relacionados à…
Da coluna Brasília-DF publicado em 19 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Da coluna Brasília-DF publicado em 17 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com…
Da coluna Brasília-DF publicado em 15 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…