Categorias: coluna Brasília-DF

Preço dos alimentos no Natal será ainda mais salgado

Coluna Brasília-DF

O consumidor que se prepare. O preço de alguns produtos, como o da carne, por exemplo, ainda não chegou ao topo. “No Natal, estará mais cara”, alerta o presidente da Associação Comercial das Indústrias Frigoríficas, Maurício Reis Lima.

Um dos fatores para esse aumento foi o valor dos insumos usados na fabricação de ração animal, que terminará por impactar ainda mais os preços praticados, hoje, pelos supermercados.

O governo foi avisado. Essa expectativa de elevação no valor dos produtos, combinada com o fim do auxílio emergencial, promete um fim de ano mais difícil, como se não bastasse a pandemia. Melhor apertar os cintos e reservar o dinheiro da ceia desde já.

Alerta de especialista I

Não bastasse a crise mundial provocada pelo coronavírus, a humanidade ainda tem que lidar com outra pandemia de sífilis. A doença do grupo das Sexualmente Transmissíveis (DSTs) recrudesceu, alerta a Secretária de Vigilância Sanitária da prefeitura de Santos, Ana Paula Valeiros, em entrevista ao programa Amici Mei, capitaneado pelo jornalista Nunzio Briguglio. A entrevista foi ao ar na alltv.com.br, com reprises programadas para hoje, às 11h, e amanhã, às 20h.

Alerta de especialista II

Na entrevista, Ana Paula conta a batalha que enfrentou para controlar o movimento no Porto de Santos e a que vem aí por causa da nova temporada de cruzeiros, neste verão. “As pessoas não deviam comprar esses pacotes. É praticamente impossível não haver intercorrência de covid-19 nesses palácios flutuantes”, diz ela, entrevistada junto com o líder sindical portuário Francisco Nogueira.

Na entrevista, Ana Paula conta a batalha que enfrentou para controlar o movimento no Porto de Santos e a que vem aí por causa da nova temporada de cruzeiros, neste verão. “As pessoas não deviam comprar esses pacotes. É praticamente impossível não haver intercorrência de covid-19 nesses palácios flutuantes”, diz ela, entrevistada junto com o líder sindical portuário Francisco Nogueira.

Voz da experiência/ O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal Ruy Coutinho tem na ponta da língua o que pensa a respeito da separação do Ministério da Economia e do Planejamento: “Separar a formulação da execução é uma forma que facilita. Divergências entre esses setores são normais, fazem parte. Por isso, separadas, elas trabalham melhor”, diz ele.

Temer na live/ A quarentena do ex-presidente Michel Temer está das mais produtivas. Além de várias conferências, lançou um livro — Michel Temer, a escolha —, que relata como um presidente conseguiu superar a grave crise e apresentar uma agenda para o Brasil. Amanhã, Temer abre a 20ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, com destaque ao RenovaBio, a política nacional de biocombustíveis, regulamentada com a sua assinatura em 2018.

Na Cidade-Luz está assim I/ O toque de recolher, às 21h, em Paris, não é a única medida de contenção nesta temporada de segunda onda de covid-19. Nos restaurantes, os clientes são obrigados a preencher um papel com nome, número de telefone e hora em que esteve no estabelecimento.

Na Cidade-Luz está assim II/ Assim, se aparecer algum “caso contato”, ou seja, que tenha passado num determinado restaurante, as autoridades de saúde têm como mapear quem estava próximo, colocar em quarentena e fazer o teste. A turma que, por aqui, diz ter educação e dá escândalo em restaurante paulistano, exigindo atendimento depois do horário, não teria vez por lá.

Denise Rothenburg

Posts recentes

Toffoli manda PF ouvir investigados do caso Master em 30 dias

Depois de analisar parte dos documentos que instruíram o processo contra o ex-controlador do Banco…

4 horas atrás

Ministro do STF indefere pedido de defesa de Vorcaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli indeferiu hoje, em decisão liminar, o pedido…

3 dias atrás

A madrugada em que o Centrão rachou

Coluna Brasília-DF publicada na sexta-feira, 12 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…

3 dias atrás

O morde-assopra de Hugo Motta

Coluna Brasília-DF publicada na quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…

6 dias atrás

Um Bolsonaro para negociar

Coluna Brasília-DF publicada na terça-feira, 9 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…

7 dias atrás