Categorias: Câmara dos Deputados

Página de Flordelis na Câmara a define como “titular” da Secretaria da Mulher, mas na condição de participante, igual a todas as deputadas

A bancada feminina da Câmara amanheceu numa intensa troca de mensagens de WhatsApp ao ser alertada que, na página da deputada Flordelis na Câmara, acusada de ser mentora do assassinato do próprio marido, ela consta como “titular” da Secretaria da Mulher a partir de 02 de fevereiro deste ano. As deputadas sequer começaram a discutir a sucessão na Secretaria. “Isso não existe, a bancada feminina faz uma eleição, não sei de onde saiu isso”, diz a deputada Soraia Santos (PL-RJ).

Flordelis apoiou Arthur Lira, fez questão de postar fotos ao lado do novo presidente da Casa em suas redes sociais, como muitos outros, mas nem de longe será eleita pelas deputadas como titular da secretaria da Mulher, hoje presidida pela deputada Professora Dorinha (DEM-TO). Porém, como a única integrante da bancada feminina dentro do PSD, ela foi indicada para a comissão da mulher, outra instância da Casa, como “titular” para fazer parte do colegiado e não para comandá-lo. Afinal, enquanto não for julgada pelo Conselho de Ética da Casa, ela continua no exercício do mandato e participa como titular (e não apenas como suplente) de comissões técnicas.

Atualização

A secretária da Mulher, deputada Professora Dorinha, esclareceu que essa posição de ” titular” foi atribuída a todas as 79 deputadas para que elas possam interagir na secretaria, como se fosse uma comissão. A própria deputada Flordelis avisou que não pretende assumir postos na Casa. Aliás, conforme o blog apurou, a estratégia de Flordelis agora é ficar “mergulhada”, ou seja, não aparecer muito, a fim de tentar preservar o mandato.

Denise Rothenburg

Posts recentes

Não mexam com quem está quieto

Da coluna Brasília-DF publicado em 21 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg Revelado o…

9 horas atrás

Tentativa de golpe provoca racha entre partidos conservadores

Os líderes de partidos mais conservadores se dividiram em relação aos reflexos políticas relacionados à…

1 dia atrás

De legados e fracassos

Da coluna Brasília-DF publicado em 19 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…

2 dias atrás

Galípolo baixa expectativas de juros do PT

  Da coluna Brasília-DF publicado em 17 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com…

4 dias atrás

Anistia é problema de Lira e vai para o fim da fila

Da coluna Brasília-DF publicado em 15 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…

6 dias atrás

“Quem quiser nosso apoio, que coloque anistia em pauta”

  Por Denise Rothenburg - A deputada Bia Kicis (PL-DF) afirma que o seu…

1 semana atrás