Enquanto o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentam as novas bases do governo no Fórum Econômico de Davos, o presidente em exercício, general Hamilton Mourão, estará dedicado a preparar o terreno para a inclusão dos militares na reforma da Previdência. É cada vez mais consensual no governo que ninguém pode ficar de fora, até para não dar margem a atrasos no Parlamento.
A ideia de incluir os militares é para não dar margem a outros setores mais abastados, como o Judiciário, o Ministério Público e o Legislativo. Se todo mundo estiver dando a sua quota, de uma forma ou de outra, fica mais fácil convencer a sociedade.
Renan Calheiros só vai disputar a Presidência do Senado se tiver certeza da vitória. Não entrará em bola dividida. Como até aqui só disse que não é candidato, e que a escolha será da bancada do MDB, não será um recuo.
Rodrigo Maia perde dois partidos em seu bloco, o PT e o PSB. Porém, como o voto é secreto, ele terá apoios discretos nas duas bancadas.
Doria na lida/ O governador de São Paulo, João Doria (foto), tem começado reuniões na Suíça apresentando um vídeo de menos de 3 minutos intitulado “Uma Nação chamada São Paulo, estamos prontos para os negócios”. Tudo para atrair investidores.
Por Eduarda Esposito — O deputado federal e candidato à presidência da Câmara dos Deputados Hugo Motta…
Da coluna Brasília-DF publicado em 21 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg Revelado o…
Os líderes de partidos mais conservadores se dividiram em relação aos reflexos políticas relacionados à…
Da coluna Brasília-DF publicado em 19 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Da coluna Brasília-DF publicado em 17 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com…
Da coluna Brasília-DF publicado em 15 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…