A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ministra dos Direitos Humanos e da Mulher, Damares Alves, embarcam hoje para um encontro com o papa Francisco na sexta-feira (13/12). O convite foi feito pelo Vaticano à Alma — Aliança das Primeiras Damas Latino-Americanas, chefiado por Silvana Abdo, esposa do presidente do Paraguai, Mario Abdo. O Papa apresentará às primeiras-damas o projeto Schola, para conter a evasão escolar.
Michelle e Damares, que acompanha a primeira-dama brasileira, vão aproveitar para discutir ainda a saúde e proteção das crianças indígenas, uma preocupação levantada durante o Sínodo da Amazônia. As duas também terão audiência na Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
Para quem está se perguntando o que duas pessoas evangélicas farão com o sumo pontífice da Igreja Católica. Ambas são engajadas na defesa da infância e, de quebra, ainda participam de campanhas contra o aborto, tema que une católicos e evangélicos. Não foram raras as vezes em que Damares foi convidada a dar palestras para comunidades católicas.
Esta será a primeira viagem oficial de Michelle ao exterior sem o presidente Jair Bolsonaro. Ela já o acompanhou a Buenos Aires, local da primeira viagem do presidente depois da posse; e também a Nova York, para a estreia de Bolsonaro na ONU.
Ao abrir a reunião ministerial, o presidente Lula deu as indicações de que estará voltado…
Blog da Denise publicado em 19 de janeiro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Blog da Denise publicado em 18 de janeiro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Coluna Brasília/DF, publicada em 17 de janeiro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda Esposito…
Coluna Brasília/DF, publicada em 16 de janeiro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda Esposito…
Coluna Brasília/DF, publicada em 15 de janeiro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda Esposito…