Categorias: coluna Brasília-DF

João Santana é fichinha

Se o depoimento de João Santana provocou um alvoroço entre os aliados de Dilma Rousseff e no PT, é bom que todos fiquem de olhos bem abertos para o que vem por aí em relação ao ex-diretor da Petrobras Renato Duque. Para se ter uma ideia, nestas tratativas para a delação, ele mencionou que pensou em sair da Petrobras e nem Dilma, nem o PT deixaram. O argumento que pesou sob a ótica do partido foi o de que Duque era um dos maiores arrecadadores para o caixa partidário.

Corredor polonês

O vazamento do nome do deputado Max Beltrão (PMDB-AL) como ministro do Turismo foi proposital. A ideia é ver se vêm novas denúncias envolvendo o parlamentar. E se ele vai aguentar o tranco diante do que foi divulgado. Se resistir, pode até ser nomeado.

“O financiamento das campanhas se tornou uma fonte de corrupção inesgotável”

Roberto Veloso, presidente da Ajufe, quase parafraseando o publicitário João Santana

Claudia no paraíso…

Numa das fotos das viagens de Claudia Cruz que o jornalista Guilherme Amado colocou ontem na internet, a mulher de Eduardo Cunha menciona Carina Torrealba numa selfie em Barbados. Carina é mulher de Gonçalo Torrealba, sócio do grupo Libra, um dos maiores do setor portuário no Brasil.

…Fiscal!!!!

Barbados, realmente, é paradisíaco para muitos e em vários sentidos. Por lá estão, pelo menos, 34 empresas flagradas no Panamá Papers.

Vale lembrar

Em 2013, quando Eduardo Cunha emendou a Lei dos Portos, ele e o então deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) quase foram às vias de fato. Tudo porque Garotinho se referiu à emenda aglutinativa proposta por Cunha como “a lei dos porcos”.

Pensando bem…/ Nem só de gasto público e arrecadação entende o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel (foto): “O governo jamais poderia dizer que o grupo terrorista era amador. E se agora resolverem mandar profissionais?”

Enquanto isso, na Papuda…/ Luiz Estevão pede, por intermédio de assessores, para dizer que não está de cabeça raspada nem socou as paredes. Vai ver que o amigo dele se equivocou ao contar a história a terceiros. Afinal, na Papuda, não se exige cabeça raspada. “Isso é tão falso quanto uma nota de R$ 3”, diz Estevão.

…A hora é dos livros/ O ex-senador, responsável pela entrega de quentinhas a 45 presos, dedica-se com afinco à leitura. Já leu 11 publicações de vários gêneros. A velocidade da luz, de Javier Cercas; O Sol é para todos, de Harper Lee, um clássico, conta a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.

Olha a foto!/ Ainda dá o que falar o jantar do presidente em exercício, Michel Temer, com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Quando o pessoal da foto oficial chegou, quis recolher os copos de uísque sobre a mesa para não dar uma conotação festiva. O presidente em exercício, Michel Temer, estava de tão bom humor que brincou: “Se tirar, ninguém vai acreditar que era um jantar político”. A gargalhada foi geral, mas os copos saíram de cena assim mesmo.

Denise Rothenburg

Compartilhe
Publicado por
Denise Rothenburg

Posts recentes

Maioria do Congresso acredita que CPMI do Master será instalada

Por Eduarda Esposito — O Ranking dos Políticos realizou uma pesquisa entre os deputados e…

3 dias atrás

Todos querem o centro

Coluna Brasília-DF publicada na quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026, por Denise Rothenburg com Eduarda…

3 dias atrás

O jogo de Hugo Motta

Coluna Brasília-DF publicada na terça-feira, 10 de fevereiro de 2026, por Denise Rothenburg com Eduarda…

3 dias atrás

“Investigação do Master não tem mais volta”

Coluna Brasília-DF publicada na quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026, por Denise Rothenburg com Eduarda…

1 semana atrás