Papo de concurseiro Divulgação

Vagas em Goiás! Concursos públicos reservam mais de 6.000 oportunidades

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Goiás, Sem categoria

O estado de Goiás tem previsto seis editais para serem lançados ainda em 2022

Juntos somam mais de 6 mil vagas. Confira a seguir a lista:

Corpo de Bombeiros de Goiás (CBM-GO)

Há uma semana o Instituto AOCP, banca do certame, disponibilizou a página do concursos público do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBM-GO). Está previsto o lançamento de dois editais em breve, sendo  um para os cargos de soldado músico e segundo tenente que será regido edital de abertura nº 005/2022, já o outro será será destinado para oferta de  cargos de soldado de combatente e cadete (aluno oficial) que será regido pelo edital de abertura nº 004/2022. Juntos ofertarão mais de 600 vagas para o quadro efetivo.

Polícia Civil de Goiás (PC GO)

O novo concurso da Polícia Civil de Goiás (PC GO) já possui banca definida. Será o Instituto AOCP, conforme o Extrato de Dispensa de Licitação publicado no Diário Oficial de Goiás. Segundo o documento, serão ofertadas 865 vagas, sendo distribuídas da seguinte maneira:

  • 450 vagas para Agente da Polícia Civil 3° Classe;
  • 310 oportunidades para Escrivão da Polícia Civil 3° Classe;
  • 60 chances para Papiloscopista da Polícia Civil 3° Classe e
  • 44 vagas de Delegado de Polícia Substituto.

ISS

O novo certame que irá ofertar 43 vagas para auditores tributários para o quadro de colaboradores, como foi informado pela prefeitura de Goiânia em maio deste ano. O edital de abertura está previsto para o segundo semestre deste ano.

O Secretário de Finanças de Goiânia, Vinícius Henrique Pires Alves, afirmou que o lançamento do edital do concurso para auditor do estado é prioridade. “Ele (prefeito) aprovou o início do processo, que se encontra na Semad [Secretaria Municipal de Administração], e acreditamos que ainda neste exercício seja contratada a banca e esta seja de renome, com experiência em concursos na área de auditoria fiscal, o que é muito importante”, ressalta o secretário em entrevista ao Jornal Opção.

Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE GO)

A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi definida como a banca que irá organizar a nova seleção do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE GO). A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira. Este certame foi anunciado em fevereiro deste ano e à época foram anunciadas 30 vagas de nível superior.

Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc-GO)

O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi o escolhido como banca organizadora do concurso Seduc GO. Está prevista a oferta de 5.050 vagas de Professor – Nível III. A Secretaria  40 mil inscritos nesta seleção.  Remuneração ofertada será de:

  • 20 horas: R$ 1.789,94;
  • 30 horas: R$ 2.684,76; e
  • 40 horas: 3.579,68.

Superintendência da Policia Técnico-Cientifica de Goiás (SPTC GO)

A Secretaria de Estado da Administração de Goiás (Sead- GO) contratou o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) para organizar novo certame da Superintendência da Policia Técnico-Cientifica do estado (SPTC GO)Serão ofertadas 230 vagas para o cargo de cargo efetivo do quadro da SPTC GO, sendo distribuídas da seguinte maneira: 

  • 90 vagas para o cargo de Auxiliar de Autopsia de 3ª Classe;
  • 52 vagas para o cargo de Perito Criminal de 3ª Classe;
  • 84 vagas para o cargo de Médico Legista de 3ª Classe e
  • 04 vagas para o cargo de Odonto-Legista de 3ª Classe.

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes.