estudantes cursinho Divulgação

Polícia Técnico-Científica de Goiás vai abrir concurso com mais de 200 vagas

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Goiás, Sem categoria

Instituto IADES já foi contratado para organizar novo certame da SPTC-GO. De acordo com o documento serão ofertadas mais de 200 vagas

A Secretaria de Estado da Administração de Goiás (Sead- GO) contratou o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) para organizar novo certame da Superintendência da Polícia Técnico-Científica do estado (SPTC GO). O extrato de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial de Goiás desta quarta-feira (29/6). Segundo o documento a contratação foi em lote único e custou R$ 3.770.000,00.

Documento na íntegra

Serão ofertadas 230 vagas para o cargo de cargo efetivo do quadro da SPTC GO, sendo distribuídas da seguinte maneira: 

  • 90 vagas para o cargo de Auxiliar de Autopsia de 3ª Classe;
  • 52 vagas para o cargo de Perito Criminal de 3ª Classe;
  • 84 vagas para o cargo de Médico Legista de 3ª Classe e
  • 04 vagas para o cargo de Odonto-Legista de 3ª Classe.

Em suas redes sociais o delegado e deputado estadual Humberto Teófilo afirmou em março deste ano que o edital da Polícia Científica poderia sair em qualquer momento. “Notícia em primeira mão: Editais podem sair a qualquer momento! Vagas para Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil (inclusive delegado de polícia – confirmado), Polícia Técnico-Científica. Sigam firmes nos estudos!”, afirmou Humberto.

Último Concurso

O último concurso foi em lançado em 2020 no qual foram ofertadas 524 vagas para policiais civis e 296 para policiais técnico-científicos. À época o governador do estado Ronaldo Caiado, fez uma publicação em suas redes sociais comemorando o lançamento do edital. “Hoje, nós acabamos de assinar e na segunda-feira já está publicada no Diário Oficial todas as promoções da Polícia Científica (2018 e 2019) e da Polícia Civil (2019). Muito obrigado pela compreensão e, graças a Deus, fazemos justiça àqueles que promovem a segurança pública em nosso Estado de Goiás”, celebrou Caiado.