kjkjh Foto: Divulgação/IMP Concursos Estudo on line computador casa

Concurso PCGO, com 864 vagas, tem banca organizadora definida

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

As mais de 800 vagas serão distribuídas entre os cargos de agente, escrivão, papiloscopista e delegado substituto  

A Secretária de Estado da Administração de Goiás contratou o Instituto AOCP para organizar o novo concurso da Polícia Civil de Goiás. O Extrato de Dispensa de Licitação foi publicado no Diário Oficial do estado.

Segundo o documento, serão ofertadas 865 vagas, sendo distribuídas da seguinte maneira:

  • 450 vagas para Agente da Polícia Civil 3° Classe;
  • 310 oportunidades para Escrivão da Polícia Civil 3° Classe;
  • 60 chances para Papiloscopista da Polícia Civil 3° Classe e
  • 44 vagas de Delegado de Polícia Substituto.

O valor total da contratação é próximo a de R$ 6,2 milhões e ratificado pelo secretário de Estado da Administração, Bruno Magalhães D’Abadia. 

Concurso autorizado em dezembro

Em dezembro do ano passado, o governador do estado, Ronaldo Caiado (Democratas), autorizou o provimento de 470 vagas imediatas (350 agentes, 100 escrivães e 20 papiloscopistas). Na época foi afirmado que a previsão para a nomeação dos aprovados seria outubro de 2022.

Na ocasião, Bruno Magalhães D’Abadia afirmou que, além dessas oportunidades, também houve aval para “mais de 300 vagas de analistas administrativos em diversas áreas, como estações de contratos, gerenciamento de recursos humanos e folha, para trabalhar na área de engenharia e tecnologia da informação”.

Teófilo usou de suas redes sociais para anunciar o pedido. De acordo com o deputado, a solicitação para a realização do certame tem urgência e é embasada na “ luta em favor de uma Segurança Pública cada vez mais forte”.

Último Concurso

Em relação ao último concurso da Polícia Civil de Goiás, foi em 2018, na época a banca organizadora foi o Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O processo seletivo foi realizado em duas etapas: prova objetiva, prova discursiva.